Quem faz o Glic…

O Glic nasceu de um sonho, mas somente uma equipe como essa poderia fazer o Glic acontecer…


btn_applestore btn_playstore

Claudia Labate

Claudia Labate

CEO

Bacharel em Marketing pela USP, pós em Psicanálise. Primeira representante americana no Young Leaders in Diabetes da Federação Internacional de Diabetes. Tem DM1 há 18 anos.

Juliana Baptista

Juliana Baptista

Nutricionista

Umas das maiores especialistas em contagem de carboidratos do Brasil. Ju dedica sua carreira a contagem de carboidrato e a educação para um melhor tratamento. DM1 há 30 anos.

Gabriel Schon

Gabriel Schon

COO

Formação em ciências sociais. Dez anos de experiência com gerente de projetos e consultoria de performance. Co-fundador da UP2U Coworking. Tem pessoas com DM1 e DM2 na família.

Danilo Dias

Danilo Dias

Scrum Master e Developer

Com mais de 14 anos de experiência em desenvolvimento de software hoje é o responsável pelo gerenciamento dos projetos de  desenvolvimento em metodologia Ágil.

Dra. Karla Melo

Dra. Karla Melo

Médica responsável

PhD em Endocrinologia pela FMUSP. Coordenadora de Saúde Pública da Sociedade Brasileira de Diabetes. Idealizadora e co-fundadora do Gliconline. Tem DM1 há 40 anos.

Sidnei Pacheco

Sidnei Pacheco

Full Stack Developer

Poliglota em linguagens de programação, aos 26 anos, nosso engenheiro de software acumulou experiências de desenvolvimento em diversos tipos de empresas e modelos de negócios.

Floro Dória

Floro Dória

Gestor da Inovação

Formação em ciências sociais, medicina e sistemas de informação. Experiência em soluções de desenvolvimento de negócios e automação. Co-fundador do Gliconline.

Henrique Bock

Henrique Bock

Full Stack Developer

Também poliglota em linguagens de programação, Henrique além de focar no desenvolvimento de novas funcionalidades é especialista em análise de dados e Data Mining.

O que fazemos?

Criamos tecnologias para ajudar nos cuidados diários do tratamento do diabetes.

Para quem?

Feito por quem tem diabetes para quem tem diabetes tipo 1, tipo 2, LADA, MODY e gestacional.

Por que?

O maior propósito da equipe é poder ajudar as pessoas a partir do seu trabalho e de valorizar tecnologias brasileiras para o mundo. Temos o maior prazer no que fazemos e o maior desejo em contribuir para que as pessoas com diabetes possam viver felizes e realizando os seus sonhos.

Quem Somos - Gliconline - Propósito

Quem pode usar o Glic?

diabético

Quem tem diabetes

  • Registros/Diários de glicemia, medicamentos e alimentação;
  • Conexão em tempo real com a equipe médica;
  • Tabela nutricional com mais de 1.500 alimentos para contagem de carboidratos;
  • Cálculo de dose de insulina (considerando ingestão de gordura);
  • Relatórios e Gráficos do tratamento;
  • Suporte da Equipe Glic.
Médico Endocrinologista Diabetologo

Médicos

  • Acessar em tempo real (e à distância) o prontuário eletrônico dos pacientes;
  • Otimizar o tempo da consulta médica, dados compartilhados pela internet (nuvem);
  • Dados para decisões mais esclarecidas;
  • Alertar pacientes sobre medicamentos na hora e dose prescrita;
  • Paciente mais engajado e feliz com o tratamento do diabetes.
Nutricionista Diabetes

Nutricionistas

  • Acompanhar em tempo real a alimentação e glicemias do seu paciente;
  • Otimizar o tempo da consulta;
  • Facilitar a adesão do paciente à terapia com contagem de carboidratos;
  • Ter o registro da alimentação do seu paciente para as consultas de rotina;
  • Dados para auxiliar e as decisões do tratamento.

 

Suporte Científico

hcusp

Responsável médica: Dra. Karla Melo, PhD em endocrinologia pela FM-USP e portadora de diabetes tipo 1, membro da equipe de diabetes do HC-FMUSP, e fundadora do Núcleo de Excelência em Atendimento ao Diabético do HC-FMUSP.

fapesp

Resultado de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento em Telemedicina e Diabetes com apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo, o  GlicOnline foi testado clínicamente no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e comprovadamente melhora o controle glicêmico e a qualidade de vida dos pacientes.

ATTD Diabetes

Trabalhos científicos com o GlicOnline foram apresentados no 13º International Congress of Endocrinology 2008, e  no Advanced Technologies and Treatments for Diabetes em  2012.

Sociedade Brasileira de Diabetes

Parte das recomendações da Sociedade Brasileira de Diabetes desde 2009, o GlicOnline é um dos projetos listados no CHMI – Center for Health Market Innovations.

ceitec1

Desenvolvido pela  Quasar Telemedicina, empresa oriunda da incubadora CIETEC – USP, e da Aceleradora Municipal de Campinas, a Quasar é uma referência em Telemedicina.

Baixe o aplicativo, gratuitamente!

Gostou de nossa história? Quer fazer parte dela? Baixe nosso aplicativo para usá-lo a nos ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida!

btn_applestore btn_playstore

Glic Diabetes

O Glic é o primeiro app para diabetes e controle de glicemia do brasil desenvolvido para auxiliar a rotina de cuidados com o diabetes através de diversas funcionalidades como consulta e registro de carboidratos, cálculo de dose de insulina, lembretes de medicamentos e registro de glicemia. Além de participar do dia a dia de quem tem diabetes e seus cuidadores, ele se conecta com a equipe médica em tempo real, através de um prontuário eletrônico, permitindo decisões mais esclarecidas para o tratamento do diabetes.

© 2017 Quasar Telemedicina