Como você se prepara para a sua consulta médica?
Normalmente, o nosso médico endocrinologista, nos pede para voltarmos há cada 3 meses para passarmos em consulta. O que nos faz ter, em média, 4 consultas em durante um ano.
Se pensarmos que o diabetes exige uma atenção constante, 24h por dia e 7 dias por semana, 4 consultas pontuais com o médico são um tempo precioso que temos para tirar nossas dúvidas, falar sobre questões que reparamos sobre o nosso corpo, falar sobre a necessidade de encaminhamento para outros profissionais, e etc.
Como podemos aproveitar ao máximo o tempo da consulta?
No texto de hoje vamos dar algumas dicas de como se organizar para usar da melhor forma o tempo da consulta médica. PS: Se você tiver alguma dica, compartilhe conosco também!
1. Anote todas as suas dúvidas.
Tenha em um caderninho ou no próprio celular, uma lista com as principais dúvidas que você está em relação ao tratamento. Incluindo também fatos que tenham acontecido naquele período, algo que você viu que foi muito bom, ou algo que não ficou tão legal.
Ao anotar, além de te ajudar a lembrar e de você poder anotar as respostas, deixará a conversa mais objetiva, otimizando o tempo da consulta.
2. Leve o seu diário de glicemia.
Para entender como está o seu tratamento, o médico precisa ter dados da sua glicemia, insulina, quantidade de carboidratos ingerida, rotina de exercícios, entre outras informações combinadas entre vocês dois. Lembre-se que o médico não é o juiz do jogo, ele é o treinador.
Quanto mais informações você puder levar para ele, melhor. Nem sempre conseguimos anotar tudo, fazer tudo direito, não somos perfeitos. Você encontrará, junto com o seu médico, a melhor forma de anotar esses dados para a consulta.
3. Exames e documentos.
Leve todos os exames solicitados pelo médico, bem como avaliações de outros médicos como por exemplo oftamologista (e sua avaliação do seu exame de fundo de olho)
Como o Glic pode te ajudar?
A sua conta do Glic, pode ser vinculada à conta do seu médico, e ele pode acompanhar todos os dados que você inserir pelo aplicativo, tais como glicemia, alimentação e doses de insulina (contagem de carboidratos).
No dia a dia, com a sua prescrição médica cadastrada, o Glic automatiza todas as contas de contagem de carboidratos, dose de insulina e correção da glicemia.
Quer usar o Glic, mas não sabe por onde começar?
Converse com o seu médico sobre a sua vontade de usar o Glic para ajudar no seu tratamento. Para usar todas as funcionalidades que o Glic proporciona, ele precisará te fornecer as seguintes informações:
- Objetivo Glicêmico
- Antes das Refeições: o valor mínimo, ideal e máximo.
- Depois das Refeições: o valor mínimo, ideal e máximo.
- Antes de dormir: o valor mínimo, ideal e máximo.
- Insulina Bolus
- Fator de Correção
- Relação Carboidrato-Insulina
- Relação Gordura-Insulina (opcional para quem faz a contagem de gordura)
- Insulina Basal
- Dose e Horários
- Outros Medicamentos
- Dose e Horários
A partir daí, o seu médico pode vincular a conta dele à sua e já inserir esses dados, ou você mesmo pode inseri-los na sua conta. Como fazer isso? Explicamos tudo isso neste texto “Cadastro no Glic“. Confira!
Pronto, você já estará pronto para usar o Glic. Aprenda AQUI como lançar uma refeição no nosso app.