Já imaginou poder tratar a hipoglicemia norrifando Glucagon no narriz ao invés da injeção?

O que é Glucagon? Acesse este nosso outro texto em que explicamos tudinho sobre Glucagon, clique aqui.

A ideia é que ela seja fácil de aplicar, bastanto espirrar a solução dentro do nariz. O produto está em estudo fase 3, quando um medicamentos é testado em seres humanos.

O estudo do Glucagon em Spray
lilly glucagon locemia

Nesta fase do estudo, foram feitos experimentos com adultos com diabetes tipo 1 que estavam tendo um episódio hipoglicêmico moderado a grave.

Os pacientes tratados recuperaram da hipoglicemia dentro de uma meia hora em 96% dos casos, e 90% dos cuidadores (tipicamente um cônjuge) acharam o produto fácil de usar.

Foi o que Elizabeth R Seaquist, MD, University of Minnesota apontou no Congresso Americano de Diabetes (American Diabetes Association, ADA 2017).

Mesmo depois que os cuidadores aprendem a preparar e usar o glucagon injetável, “eles geralmente não usam isso” e podem sentir-se impotentes esperando que os paramédicos cheguem, de acordo com o Dr. Seaquist.

FDA precisa aprovar o Glucagon Spray para poder ser comercializado.

Em outubro de 2015, Eli Lilly adquiriu os direitos globais do produto nasal, que foi originalmente desenvolvido pela empresa canadense Locemia Solutions. Lilly planeja enviar uma nova aplicação de drogas à US Food and Drug Administration (FDA) no primeiro semestre de 2018, que incluirá o estudo atual.

A fonte dessa reportagem é a entrevista de Chad Grothen. Ele é líder mundial em desenvolvimento de marca Lilly Diabetes ao canal Medscape Medical News. Para mais informações, acesse.

Foto: Clinidiabet e Diatribe