Foi aprovado pela FDA (Food And Drug Administration) nos Estados Unidos, um medicamento capaz de reverter os efeitos da cegueira causada pelo diabetes ou retinopatia diabética.

O que é Edema Macular Diabético?

O Edema Macular Diabético é uma complicação do diabetes que pode causar cegueira, principalmente em jovens e adultos. É uma consequência da retinopatia diabética, sendo como que um inchaço na área da retina chamada de Mácula.

Em entrevista ao jornal Kens5 o Dr. Michael Singer explica que quando os tecidos são privados de oxigênio, eles gritam por ajuda e enviam um sinal chamado VEGF que por sua vez envia novos vasos sanguíneos para ajudar os tecidos, mas isso não é uma coisa boa. Em vez de serem úteis, eles são realmente prejudiciais, pois causam inchaço na parte central da visão.

O médico fala sobre um novo medicamento aprovado pela FDA chamado Lucentis. O uso deste médicamento poderá ser usado tanto em pessoas com ou sem edema macular diabético.

Lucentis é um tiro dado no branco do olho depois que é anestesiado. O processo leva poucos segundos e os resultados podem ser vistos logo nos primeiros dias.

Visão Retinopatia

Retinopatia é uma das doenças que pode acometer os olhos de quem tem diabetes. Precisamos nos cuidar. Com a nossa rotina agitada, por vezes deixamos de ter alguns cuidados com o nosso corpo. Vamos regularmente ao nosso endocrinologista, mas acabamos esquecendo, por exemplo, quando foi a última consulta com o oftalmologista.

Para saber mais sobre diabetes e saúde dos olhos, acesse: http://gliconline.net/diabetes-olhos-retinopatia/

Fonte