Novembro azul também é o mês de conscientização do câncer de próstata. Com isso, tivemos o maior de trazer para vocês esta entrevista inspiradora com a intenção de levar esperança e informação para pessoas com diabetes que recebem o diagnóstico de câncer.

Antoane Fernandes

Nosso entrevistado, Antoane Fernandes, tem 28 anos e vive em São Paulo. Nos conta que desde pequeno sempre foi brincalhão, otimista e sonha em ser ator e dublador. Seguiu o caminho da dublagem com foco em animações.

Seu mentor nesta área é Wendel Bezerra que interpreta personagens como Bob Esponja, Goku (Dragon Ball) entre tantos outros personagens.

Ele tinha 5 anos quando seus pais ao perceberam que ele estava bebendo muita água, urinando com muita frequência ao banheiro e perdendo muito peso. Foi para  o hospital e recebeu o diagnóstico com diabetes tipo 1 (DM1).

“O mais significativo (mudança na minha rotina) era evitar comer muitos doces”, comenta.

Mais um diagnóstico

Cerca de quatro anos atrás, já com 24 anos, Antoane estava passeando com seus amigos no momento em que passou a sentir uma dor insuportável na perna direita.

Fez os exames. Descobriu que tratava-se de uma trombose que teve origem da compressão das veias da perna que um tumor nos testículos estava causando. Diagnóstico de câncer. Antoane começou o processo de quimeoterapia para diminuir o tamanho do tumor para que posteriormente este pudesse ser retirado.

Hoje curado, Antoane analisa que sua personalidade otimista e bruincalhona foi positivo para o tratamento do câncer. Para ele, a pior parte era o que chamou de monotonia. Porque mal podia sair de casa ou trabalhar.Untitled design (4)

“Eu decidi que não iria me render em nenhum momento.”

Para ele, o fato de ter aprendido a viver com uma doença crônica, o diabetes tipo 1, contribui para o enfrentamento do tratamento do câncer.

“O tratamento do diabetes exigiu mudanças “mais difíceis”. Em termos de privação de doces e questões relacionadas à saúde. Para não mencionar que eu me acostumei, desde os cinco anos de idade, com seringas e furos nos dedos todos os dias”.

Para quem está passando por uma situação parecida, nosso entrevistado sugere:

“Tenha calma e otimismo. Esteja sempre perto de seus amigos e familiares e sempre olhe para a parte boa de todas as coisas!”.

A equipe do GlicOnline gostaria de agradecer imensamente ao Antoane Fernandes por compartilhar um pouco de sua história conosco. Dessa forma podemos levar uma mensagem de otimismo e superação para todas as pessoas que acompanham nosso blog.

Aproveitem essa importante mensagem e cuidem-se!