Estamos a mais de um ano  em casa por conta do COVID-19

Diante desse cenário acreditamos que por aí também não está sendo fácil (certo?)
Faz um ano que estamos tentando controlar a ansiedade, o medo, a insegurança e todos os outros problemas externos e internos. 

E ainda mais para nós que passamos a ser um grupo de risco, percebemos que esses sentimentos dobraram (também sente isso?)

Você não está sozinho! Não se cobre tanto por esse turbilhão de coisas que passam pela sua cabeça.

Ainda nesse caos, não podemos esquecer do nosso cuidado diário, tratamento, dos médicos, dos exames e etc…(poxa vida, tanta coisa envolvida!)

Como nós da Glic estamos juntos nessa, criamos uma semana de autocuidado para você – e também para nós, vamos juntos?

Nós garantimos que sua semana será mais leve e ainda mais produtiva. Vamos cuidar da gente e da nossa mente?

 

Segunda-feira –  Movimente-se

Sabemos que segunda não costuma ser o dia mais feliz. Mas que tal mudar isso?Mesmo dentro de casa nós podemos criar rotinas de exercícios – 20 minutinhos por dia pode te ajudar muito e deixar seu dia leve e deixar a glicemia mais próxima do alvo. Qualquer movimento é melhor que nenhum, certo? 

Temos alguns apps que podem te ajudar a manter a rotina de pequenos treinos:

-Nike traning

-Seven 

-Adidas traning

 

Terça-feira – Cuide do seu sono

Parece que o home-office tem esgotado muita gente e também deixado todos sobrecarregados e com muita dificuldade de dormir.


E é na hora do sono que isso aparece com clareza. Deitar esgotado e ficar com a cabeça pensando em mil e uma coisas, quem nunca?
Nesse momento precisamos tentar esvaziar nossa mente para uma boa noite de sono (de 7 a 9 horas de sono é o ideal)

Procure meditar, ouvir um som leve ou até tirar uns minutinhos para ler antes de dormir. Isso trabalha a mente para uma noite de sono mais leve e tranquila. 

Temos alguns apps que também podem te ajudar nisso:
– Meditopia

-Headspace (Netflix)

– Calm

– Insight Timer

 

Quarta-feira – Boa alimentação

Como anda sua alimentação?
Boa saúde está diretamente ligada a uma dieta variada, pois esta é a melhor maneira de obter as minerais, nutrientes e micronutrientes de que o corpo necessita.

O período de isolamento nos proporciona uma chance de cozinhas coisas novas e frescas. Que tal tentar?

Podemos tentar criar um prato equilibrado dividindo-o em algumas partes:

50% folhas e salada

25% proteína

25% grãos e cereais 

E não esquece de lançar no glic para contar os carboidratos, né?

 

Quinta-feira- Cuidado espiritual

A espiritualidade não se refere apenas à religião, é a busca por um propósito e a maneira como nos conectamos com o eu, aos outros. 

Um momento contemplando um pôr do sol, cuidando de uma pequena horta ou andando pelo seu bairro (de máscara, é claro) e admirando as árvores já deixa seu dia completamente diferente. Agradeça por esses pequenos minutos do dia.  Já tentou esse autocuidado?

 

Sexta-feira – conectar-se ao outro

Sextou? Então é dia de se conectar com quem amamos, que tal uma videoconferência com amigos e familiares? Ainda não é hora de sair de casa, mas é hora de nos conectar… pode ser uma boa ideia telefonar para um amigo, marcar um bate papo com o crush, rir com alguém. Na nossa semana de autocuidado, a sexta-feira é o dia de comemorar, comemorar as pequenas vitórias que tivemos nos últimos 05 dias, tanto na glicemia quanto no modo que sentimos e levamos a rotina essa semana. 

Lembre-se, nenhuma conquista é pequena demais para ser celebrada!

Agora que já pensamos em um prática de autocuidado a cada dia da semana, que tal ter um app para te ajudar a deixar a rotina do cuidado com diabetes mais leve?