Tem um conjunto de fatores que contribuem para impotência, tais como:
- Alteração na circulação;
- Sensibilidade na região peniana;
- Aterosclerose;
- Estresse e ansiedade;
- Descontrole da glicemia;
É importante sempre ter o acompanhamento médico e o controle da glicemia, pois quando temos uma grande quantidade de açúcar no sangue, pode prejudicar não só os órgãos sexuais, mas também rins, nervos, coração, vasos sanguíneos etc.
A impotência pode ser resultado das complicações nos vasos sanguíneos, onde há o entupimento dos vasos (aterosclerose) pelo acúmulo de gordura dentro das paredes e até a sensibilidade dos nervos que estimula a ereção.
É comum se sentir triste e diminuído mediante essa situação, no qual pode abalar a relação com os parceiros. Porém é importante dizer que existe tratamento, que não é vergonha procurar ajuda, inclusive psicológica. Pelo contrário, é corajoso procurar ajuda e entender o que pode ser feito, com saúde, junto com a sua equipe médica.
O que é possível ser feito para impotência?
Algumas das formas de tratamento são:
- Alimentação saudável e equilibrada;
- Controlar os níveis de açúcar no sangue;
- Uso de medicamentos corretamente (prescrito pelo médico);
- Praticar exercício físico (converse com seu médico primeiro);
- Ter um acompanhamento da sua equipe médica;
Quando você perceber os sinais de disfunção erétil, fale com seu médico isso faz com que tenha maior chance de sucesso do tratamento. Em alguns casos é necessário o uso de medicamentos para ajudar a circulação na região genital.
Você pode usar o Glic gratuitamente, junto com o seu médico, para controlar o diabetes, converse com o seu médico.
Baixe o nosso aplicativo e fiquei no controle da sua glicemia!
Nos acompanhe também nas redes sociais e fique por dentro dos melhores cuidados com a sua saúde!
bom dia, tenho 69 , minha glicemia esta em 125 resultado de hj, tenho ereção mas não com muita rigides, isso pode ser o resultado da glicemia? obrigado
Olá Oliveira, como vai?
Pode me informar se esse resultado de glicemia foi em jejum ou não?
temho diabete perdi tadas forrsa sexual nen mesmo usando o azusinho nao levanta e condo levanta fica molengo
tenho 65 anos precio de ajuda
Olá Aparicio, como vai?
Você chegou a conversar com a sua equipe de saúde sobre o que está acontecendo? Pois sabemos que uma das consequências do diabetes pode ser a impotência sexual, porém, existem outros fatores que implicam nisso, como: uso excessivo de bebida alcoólica e drogas, emocional, uso de algumas medicações, entre outros.
Converse com a sua equipe de saúde?
Sou Diabetico, faço uso de insulina, tenho 42 anos, e minha diabete e bem complicada, preciso de ajuda pois de um ano pra ca não tenho ereção.
Olá Max, como vai?
Você chegou a conversar com médico e informar o que está acontecendo, para que ele possa investigar a real causa?
Sabemos que aproximadamente 45% dos brasileiros apresentam disfunção erétil, ou seja, quase metade da população, por isso é importante procurar um médico.
As alterações na glicemia podem levar à disfunção erétil, no entanto, existem outras causas que precisam ser avaliadas por um profissional..
Portanto, tente ficar calmo e seguir as orientações médicas.
Continue se cuidando.
Olá, tenho 54 anos e nos últimos 3 anos comecei a ter problemas para ter ereção.
Tenho diabetes tipo 2, e não tenho certeza se esta fora de controle.
As vezes consigo com com uso de medicamentos como Sildenafila e Tadalafila, mas as vezes
não funciona. Também ocorre quando consigo ter ereção mas durante a relação parece que o penis perde a sensibilidade, não sinto nada perde a força e amolece.
Eu e minha esposa nos amamos, e procuramos lidar da melhor forma possível com isso, com alternativas e brincadeiras, mas gostaria muito de voltar ao normal.
Qual médico devo procurar, um Urologista ou um Endocrinologista…
Olá Sandro, como vai?
Você sabia que cerca de 35% dos homens estão passando pelo mesmo que você?
Sugiro que converse com a sua endocrinologista e informe o que está acontecendo, dessa forma ela vai investigar o que está causando a disfunção pois ela pode está ligado a vários fatores como: emocional, complicações do diabetes, uso de alguns medicamentos etc.
Sua equipe de saúde pode te ajudar.
Sou Edson
Tenho problemas de disfunção erétil.
Conversei com a minha esposa e ela diz que não se sente satisfeita.
Estou a pensar em lbertá-la pedindo o divórcio .
Amo muito ela mas sofro mais com o facto de não poder satisfazer a ela…
A minha ereção não é forte suficiente para manter uma relação
Olá Edson,
Vamos com calma e por partes?
1) Uma relação não se baseia só em sexo.
2) Uma relação sexual não consiste apenas em penetração. Há várias formas de ter prazer sem a necessidade de ser através da penetração.
3) Talvez seja interessante você levá-la na consulta com o seu médico e falar sobre esse problema abertamente na consulta (talvez procurando auxílio numa terapia de casal). A disfunção erétil atinge 45% dos homens no Brasil, então, embora as vezes esse assunto seja difícil de ser falado, não pense que acontece só com você.
4) A ereção não é o que faz um homem ter virilidade ou não. A ereção é algo que pode fazer parte do sexo, das descobertas e experiências da vida. Mas ela não simboliza nada no sentido da sua sexualidade, da sua masculinidade.
Portanto, estamos aqui para quebrar esses pensamentos e te orientar que você procure ajuda médica. Apenas um médico vai ser capaz de entender se o que você está passando é algo referente à glicemias elevadas no momento, se está relacionado à uma complicação do diabetes de mais longo prazo, se não tem nada a ver com diabetes e está relacionado à outra condição física, ou se inclusive existe alguma questão psicológica que esteja influindo ai.
Portanto, procure ajuda, tá?
Não sinto prazer nais minhas relação
Olá Zilma,
Tudo bem?
O sexo é uma atividade importante para a nossa saúde. Você precisa marcar uma consulta com a sua/o seu ginecologista para entender o que pode estar interferindo no seu prazer.
Se cuida!
Boa dia.
Gostaria de receber ajuda, não consigo ter relação sexual com minha esposa, de um ano para cá, não tenho sensibilidade no meu pênis e ele não fica ereto, assim não consigo fazer a penetração. Por favor me ajudem, estou vendo meu casamento acabando e eu amo minha esposa e minha família. Não sei o que fazer tenho 48 anos e estou na minha melhor fase da minha vida profissional, mais na sexual estou mal.
Por favor me ajudem.
Att,
Um homem desesperado e sem rumo.
Bom dia Adilson,
Como você está hoje?
Entendi os pontos que você trouxe. Vamos por partes?
– Primeiro, você precisa compartilhar isso com o seu médico(a). A partir do momento que você relatar isso para o seu médico ele vai poder investigar se existe uma ou mais causas que podem estar causando a falta de sensibilidade e ereção. E isso talvez exija paciência e calma. Tente ficar calmo, esses problemas são mais comuns do que a gente imagina, viu?
– Segundo, talvez nessa investigação junto com o seu médico, você possa conversar com ele se seria interessante ter um acompanhamento psicológico. Muitas questões do nosso corpo podem estar conectadas com a forma como nos sentimos e como levamos a nossa rotina, sabia? Mas antes é preciso descartar o que possa ter de origem física nestas questões que você está relatando.
Fique calmo. Caso queira conversar mais, procure por nós no nosso canal de atendimento por whatsapp, o 1127552090.
Força e se cuida muito, procure ajuda médica, tá?
Abraço
Bom dia o meu marido toma remédio para diabetes e disse que não não consegue ter relação isso é normal isso é verdade o que que será que tá acontecendo será se é devido os remédios
Olá Maria Eduarda,
Tudo bem?
Precisa entender com um médico(a) o que pode estar acontecendo especificamente com ele, tá? Nossa resposta não substitui a avaliação médica.
Remédios para diabetes não causam disfunção erétil, mas a glicemia alterada pode atrapalhar essa função. Mas o único fato de ter diabetes também não faz com que a razão seja essa. É preciso investigar.
Parabéns por procurar informação.
Tenho diabetes e uma operação ao coração e perdi a reação
Olá Antônio,
Tudo bem?
De que reação você está falando? Poderia nos explicar melhor?
muito interessante saber todos os fatores que interligam a impotência sexual muitos homens não fazem a minima ideia do que acontece com seu proprio corpo e quando surge algo diferente sentem medo e vergonha de procurar ajuda isso tem que mudar
É verdade Alex, precisamos ir quebrando alguns paradigmas e tabus, não é mesmo?
E em torno do pênis, que está relacionado à sexualidade, e na nossa cultura falocêntrica a questões de masculinidade, virilidade… são temas que precisam ser desconstruidos.
Aos poucos, um passo de cada vez, vamos juntos!
Olá!estou namorando a 2 meses e sempre que vamos ter relação percebi que ele não tem ereção. O pênis não fica ereto de jeito nenhum. Por isso não há penetração. Fico frustada com isso. Hoje mesmo descobri que ele tem diabetes e achei vocês. Como eu posso ajudá-lo. Pois não é muito legal. 😭 Detalhe ele não me contou e não sabe que eu sei do diabetes. Bom procurar algo para melhorar o sexo.
Olá Aline,
Tudo bem?
Primeiramente, parabéns por estar procurando se informar em fontes seguras.
Pois é Aline, vamos te contar que quem tem diabetes (como nós), sofre com muito preconceito e estigma que existe na nossa sociedade. É cumum, ainda mais quando não temos muitos amigos com diabetes, a não nos sentirmos seguros em contar, seja por vergonha ou pelo medo da rejeição. E acredite, a rejeição existe.
A falta de ereção pode ser por alguma alteração na glicemia, não temos como dizer, pois isso demandaria um cuidado dele com a equipe de saúde dele. Pois pode até ser que por não se sentir seguro em te contar sobre o diabetes ele descuide do controle e não consiga ter a ereção. Um efeito cascata.
Acreditamos que toda relação que se baseia em diálogo, acolhimento e clareza tende a ser um ambiente de troca de experiência de vida muito rico. E desejo à vocês que encontrem esse espaço entre vocês.
Ah, claro que não poderíamos terminar a mensagem sem dizer que para nós sexo não é sinônimo de penetração. Penetração é um tipo de sexo. Sexo é beijo, é amasso, é masturbação, é sexo oral…. um monte de coisas que podem ser descobertas com respeito e consentimento entre duas pessoas. É uma visão menos falocêntrica (em que um pênis ereto está no centro de tudo), em que o foco é a ejaculação.
Todo nosso amor e querendo conversar mais nos envie uma mensagem para sac@gliconline.com.br
Beijão
Meu esposo tem diabetes ele toma metiformina e insulina todos os dia de um tempo pra cá ele já não tem muita ereção temos relação cada vez menos por causa disso,o que devo fazer ?
Olá Quel,
Como você está?
Você chegou a conversar com seu marido?
O descontrole da glicemia pode causar a disfunção erétil, mas ela também pode ocorrer por outros fatores. Sugiro que converse com sua equipe médica.
Tenha um ótimo.
Tenho disfunção erétil, tenho diabetes tipo 2 ja consultei vários urologistas mas não tive resultado satisfatório o que devo fazer?
Converse com o seu endócrino para entenderem se o diabetes pode estar impactando Carlos.
Mulheres tbm tem perda do libido?
Tenho diabetes tipo2.
Eu era muito ativa com meu marido agora não isso tem me deixado estressa.
Adriana,
Homens e mulheres, que tenham diabetes ou não, podem ter perda de libido. Qualquer pessoa pode.
E as causas podem ser muitas, relacionadas ao diabetes ou não.
Procure atendimento do médico que te acompanha.
Um forte abraço!
Boa tarde meu esposo tem diabetes a mais de 10 anos hj ele tem 49 anos está com disfunção erétil além de medicação p diabete toma tbm medicamento p pressão alta e p disfuncao eretil toma o tadalafila antes resolvia mas agora não resolve mas o não conseguimos mais ter relação sexual por penetração p q pode ser?
Olá Tamar,
Como você está?
Você sabia que cerca de 45% dos homens tem questões com disfunção erétil?
A disfunção pode estar ligada ao descontrole da glicemia (mas pode causada por outros fatores), como está o controle da dele?
Chegaram a ir ao médico para verificar o real motivo da disfunção? Se a resposta for não, sugiro que ele comece a anotar as glicemias e os horários de medição e mostre ao médico, dessa forma ele vai ter mais dados para pode investigar o que está acontecendo. Caso queira vocês podem usar o nosso aplicativo Glic para anotar as glicemias, para mais informação sobre o app entre em contato com o nosso atendimento pelo chat ou e-mail (sac@gliconline.com.br).
Estamos à disposição.
Olá, não tenho mais ereção, não estou ejaculando, diabetes nas alturas, será que consigo reverter isso? A falta de ejaculação pode ter a ver com o diabetes? Obrigado estou desesperado.
Olá Ramos,
Como você está?
Desculpe-nos a demora na resposta. É possível, por conta da alterações na glicemia, ter alterações na função erétil. Mas é preciso investigar, pois pode ser que inclusive isso esteja se dando devido à outras causas que não relacionadas à diabetes.
Sugerimos que você converse com o endócrino que te acompanha e veja com ele o que é possível fazer, tá?
Continue se cuidando.
Um forte abraço!
Eu estou com diabetes tipo 2. Os niveis de açúcar no sangue atingiram numeros altos. Agora estou a controlara, Mas sinto que a minha ereção tem estado acometida. Falha. Estou preocupado.
Olá Alaska.
Seja bem-vindo ao Glic.
Você chegou a conversar com seu médico e informou o que está acontecendo, pois dessa forma ele pode investigar o que está causando a impotência.
Se cuide.
Bom dia, sou diabético, tenho 36 anos,já estou sofrendo com pouca ereção e ejaculação precoce, gostaria de saber se é possível algum remédio pra tratamento
Jocimar,
Este nosso canal não é de atendimento. Não temos como fazer um atendimento do seu caso.
Mas te orientamos a procurar atendimento médico. Relatar tudo isso que está acontecendo e seguir as orientações.
Meu marido tem diabetes e a cabeça do pênis dele sempre corta quando temos relação e por isso ele sempre fica muito tempo sem ter relação o que posso fazer pra isso melhorar
Olá Raquel,
Tudo bem?
A primeira coisa que sugerimos, apesar de muita gente ter vergonha de conversar isso com o médico, é conversar em consulta sobre o que está acontecendo. A saúde da região genital pode ser afetada pelo diabetes e é importante que o médico tenha isso mapeado. Não é vergonha nenhuma (o médico está totalmente acostumado a receber esses relatos, embora para a gente possa ser tabú) falar sobre isso em consulta. É importante para que ele possa cuidar e não se incomodar mais com isso.
Talvez a sua ajuda possa ser em acolher, dizer que isso é normal, que pode ter relação com o diabetes (não sabemos se é, somente o médico dele poderá dizer, mas é uma interação possível, então faz sentido comunicar) e orientar a perguntar na próxima consulta (ou se ele tiver contato com o médico, mandar uma mensagem e relatar o que está acontecendo para que o médico possa agir o mais rápido possível.
Esperamos ter ajudado. Muito amor para vocês e parabéns por cuidar de quem você ama.
Um abraço
Ola Glic, Boa Noite!
Meu nome e Nilvo da Silva;gostei muito desse site e dos esclarecimentos fornecidos por ele.
Fiquei abismado com a quantidade de pessoas(muitos jovens) quese queixam de problemas sexuais por causa da diabetes. Tive esse problema aos 50 anos.Fiquei triste,pois o sexo ficou dificil para mim, com erecoes precarias. Nao me abati, procurei ajuda medica e a coisa mudou: controle glicemico, atividade fisica e principamente fe. Hoje, aos 71 anos, faco sexo(com erecao e penetracao, alem do nooral, clarh) pelo menos menos 3 vezes por semana, com minha esposa.
Creio que so consigo tal facanha, com base no conselho medico com enfoque no controle da glicemia. Busquem sempre as orientacoes do Glic e sejam felizes pessoal!
Att.
Muito bom o artigo
Tenho problema de ereção
E ansiedade na hora do sexo
Estou buscando tratamento
Esse artigo me ajudou muito
Obrigado
Bom dia sou diabético a 5 anos e sinto que a cada dia que passa a coisa piora minha clisemia e sempre na casa dos 200, ja fui ao medico e nada era que só operando,pois o ultimo medico urologista que fui disse que não existe milagre.
Olá Anselmo,
Seja bem-vindo ao Glic.
Sugiro que converse com sua endocrinologista e informe o que está acontecendo, se possível anote as glicemias e os horários de medição, pois dessa forma seu médico pode investigar e verificar se isso está ligado à glicemia.
Caso queira solicite uma segunda opção, verifique a informação de outro médico.
Para o diabético tipo 2.
Qual a dieta adequada? Existe alguma medicação natural caseira para manter uma vida sexual ativa mesmo após os 50 anos.
Olá Francisco,
A alimentação saudável é aquela indicada pela equipe médica, que no caso de quem tem diabetes é multidisciplinar, formada por médicos, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, cardiologistas, podólogos e enfermeiros.
Uma refeição saudável significa, geralmente, a mesma coisa para uma pessoa com diabetes ou uma pessoa sem diabetes. Com pouca gordura, principalmente saturada e trans; moderada em sal e açúcar; privilegiando cereais integrais, vegetais e frutas.
A andropausa acorre com mais frequência com os paciente que tem diabetes, por isso é importante ter um acompanhamento, caso tenha alguma dúvida converse com ele.
Desculpe, tudo seu é procurar um médico. Meu marido foi a um médico, falou de suaimpotência, que era diabético e o médico não falou muita coisa. Fique chateada, ele passou um remédio Tadalafila, não serviu.
Que tipo de médico devo procurar? um urologista? me indique um bom em Fortaleza?
Tchau.
Olá Francisca,
Não podemos dar diagnósticos ou tratamento, isso apenas pode ser feito por um profissional presencial da área da saúde.
A impotência pode está ligada a andropausa, por isso é importante ir no urologista. Não temos indicação, mas você pode verifique se tem próximo na sua região.
Boa tarde!
Meu marido descobriu agora que tá com diabetes, ele estava ficando impotente sem saber o pq. Já foi ao médico, está tomando remédio para diabetes.
Queria saber se essa impotência pode ser revertida? Se ele vai voltar ter ereção?
Boa tarde Vandecy,
Você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto.
É preciso verificar se isso está ligado a um descontrole da glicemia ou se é por outro fator. Sabe me dizer se a glicemia dele está dentro dos valores estabelecido pelo médico como sendo bom para ele?
Sugiro que ele informe ao médico,pois assim ele pode investigar o motivo da impotência e dessa forma poder oferecer um tratamento.
Abraços.
Eu só um diabético tenho potência sexual que eu faço
Olá Jorge,
Sugiro que converse com seu médico, informe o que está acontecendo, dessa forma ele vai poder analisar e verificar se isso está ligado com o diabetes.
E segundo estudos a andropausa acomete mais rápido em homens que tem diabetes, sugiro que converse com seu endocrinologista ou urologista.
Boa tarde
Gostaria contar com a vossa ajuda
Alberto
Olá Alberto,
Como podemos te ajudar?
Se preferir conversar em particular entre em contato e pelo SAC (sac@gliconline.com.br) ou whatsapp (1127552090).
Abraços.
Tenho ereção mas nao consigo mante la ,faço o destro em jejum e da 127 130 mgl estou acima do peso as vezes sinto aquele desejo ,mas a libido diminuiu bem oque fazer?
Olá Wallace,
Sugiro que converse com seu médico e informe o que está acontecendo e se observa alguma outra mudança em seu corpo, pois isso pode estar ligado a muitas outras possibilidades de causas.
Olá, boa tarde! No caso de impotência sexual em paciente diabético, qual especialidade devo procurar?
Olá Reinaldo,
Você pode informar isso ao seu médico e ele vai verificar se a impotência está ligado ao diabetes ou não, caso não tenha ligação ele pode fazer o encaminhamento para o médico responsável. Converse com sua equipe médica eles podem te ajudar.
Abraços.
precizo de ajuda
Boa tarde Leomar, tudo bem?
Como podemos te ajudar?
Caso queira mande mensagem no nosso SAC e-mail: sac@gliconline.com.br ou para o whats app do Glic: 11 2755-2090.
Estamos a sua disposição.
Abraços.
Meu marido está com diabete, mais não vai ao médico, não faz tratamento, na hora da relação ele não consegue manter a ereção, ele fala que o problema sou eu, mais sinto q depois q ele descobriu o diabete ele não é mais o mesmo!
Olá Edna,
Como você está se sentindo?
Deve ser difícil para os dois receber esse diagnostico, mas quero que saiba que existe outras pessoas que já passaram ou estão passando pelo mesmo que ele e que conseguem retomar a sua rotina.
É muito importante ele ter acompanhamento médico, pois diabetes é uma doença grave e que precisa de cuidados, já esse problema com a ereção pode está ligado ou não com o descontrole da glicemia, pois existe vários outros fatores que pode causar a impotência. Seu marido já verificou se isso está ligado a glicemia?
Temos no Glic algumas pessoas que tem diabetes caso ele queira conversar esse é nosso e-mail: sac@glicnline.com.br e agora precisa vim dele querer ajuda ou não.
Sugiro que ele vá ao médico e informe todas as alterações que ele anda sentindo, pois o médico pode ajudar ele.
Abraços.
Olá sou diabético a 9 anos
Tenho 23 anos
E ao fazer relações sexuais só consigo durar 2 minutos
O que poderá ser
Estou muito preocupado
Com isto até me sinto muito mal
Olá Diogo,
Você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto.
Não se sinta mal, quero que saiba que você não é o único, isso acontece com muitas pessoas.
Já conversou com seu médico e explicou o que está acontecendo? Caso não tenha informado sugiro que converse com ele, mostre suas glicemias para verificar se a impotência está ligado a glicemia ou a outro fator.
Se cuide.
Boa noite a diabetes tira apetite sexual?
Olá Ana,
Tudo bem?
Esta pergunta é muito difícil de responder, talvez o mais próximo que poderíamos dizer é: pode. Mas não necessariamente, entende. Não é porque uma pessoa tem diabetes e está com pouco ou sem apetite sexual que ela isso está acontecendo por causa da diabetes. É preciso investigar, conversar com a equipe de saúde e entender quais razões podem estar incidindo sobre. Podem ser físicas, psíquicas… enfim, apenas um profissional poderá avaliar.
Esperamos ter ajudado em algo. 🙂
Tomo insulina e estou com disfunção erétil e não ejaculo mais. O que fazer
Olá Marcio,
Tudo bem?
Primeiramente você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto.
Você já passou essa informação para seu médico? Pois é preciso verificar se o que está acontecendo com ele está ligado ao controle da glicemia ou ou a fator.
Lembrando que isso não está ligado ao uso de insulina.
Se cuide.
Abraços
Meu namorado é diabético e tem disfunção erétil , nas o médico dele disse que pode ser um problema funcional , como resolver isso. A glicemia dele é controlada entre 112 a 127 , não consegue segurar uma ereção , já tomou injeção de testosterona ,os níveis estão normais , como pode nos ajudar
Boa tarde Lucia, tudo bem?
Primeiramente você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto.
Logo depois que foi realizado o exame o que o médico informou? Seu namorado relatou ao médico sobre a disfunção erétil?
Abraços.
Boa tarde, me Chamo Ester estou noiva e amo muito meu futuro esposo espero que você consiga me ajudar, ele me contou que tem diabetes e que não tem ereção nenhuma e nem ejaculação. Preciso ajudá-lo e não sei como. Se possível me dá uma dica.
Olá Ester,
Tudo bem?
Primeiramente você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto.
Seu esposo já passou essas informações para o médico? Pois é preciso verificar se o que está acontecendo com ele está ligado ao controle da glicemia ou ou a fator.
O que eu sugeriria, como uma ideia, é você lançar as suas glicemias no Glic (posso te orientar direitinho como fazer isso) e quando você for na próxima consulta tem certinho tudo anotado para mostrar para o seu médico e a partir do seu diário de glicemia, média glicêmica por horário e outras informações ele poderá analisar melhor tudo isso.
Me avise se precisar de ajuda.
Abraços
Ola mim chamo Alexandre tenho diabetes te ve um periodo descolrolada tou sem ejacular e com impotencia hj faço acompangamento com um endocri mensalmente tou com minhas taxas contolada a qual medico devo procurar ajuda?
Boa tarde Alexandre, Tudo bem?
Você informou isso ao seu endocrinologista? Pois é preciso ver se a impotência está ligada a sua glicemia ou é por outro fator.
Sugiro que na próxima consulta converse com seu médico e informe o que está acontecendo para que ele posso te ajudar.
Abraços.
Olá meu namorado tem 57 anos e tenho 39 namoramos já há cinco anos,e últimamente ele não me procura mais pra sexo ,e quando procura e não tem a ereção que tinha antes parece que a qualquer hora vai amolecer o penis e sinto que ele fica se esforçando pra terminar mais nem sempre consegue,estou muito triste porque não sei se o problema e comigo ,se ele não sente mais nada por mim ou se está com outra pessoa,ele e pré diabético mais ele diz que está controlada,toma remédio para o controle,faz exercícios e cuida da alimentação,se está controlada o diabetes, porque está acontecendo isso com ele? Será que mesmo controlada entre 109 112 causa impotência?me ajudem por favor
Boa tarde Mônica, Tudo bem?
Você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto para ajudar a quem você ama.
Seu namorado precisa ir ao médico e informar ao médico o que está sentindo, pois assim ele vai poder investigar o que está acontecendo e ver se está ligado a glicemia ou a outros fatores. Conversar com o médico vai fazer com que ele tenha maior chance de sucesso do tratamento.
Abraços.
Tenho diabete tipo 2 e estou tendo proble
Mas c ereção e ejaculação poderiam por favor me ajudar
Boa tarde Sílvio, Tudo bem?
Primeiramente você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto.
Converse com seu médico e informe o que está acontecendo, isso faz com que tenha maior chance de sucesso do tratamento.
O que eu sugeriria, como uma ideia, é você lançar as suas glicemias no Glic (posso te orientar direitinho como fazer isso) e quando você for na próxima consulta tem certinho tudo anotado para mostrar para o seu médico e a partir do seu diário de glicemia, média glicêmica por horário e outras informações ele poderá analisar melhor tudo isso.
Me avise se precisar de ajuda.
Abraços
sou diabético com os níveis 250mol/dl e estou com impotencia sexual quiero que me ajudem ultrapassar esta situação.
Boa tarde António, Tudo bem?
É importante você falar esse relato para o seu médico, e juntos talvez investigarem o que pode estar sendo a causa.
Sua glicemia está controlada?
Algumas mudanças de vez em quando na medicação ou rotina de cuidados são necessárias e apenas o médico que acompanha aquele paciente poderá orientar sobre o que fazer.
De qualquer forma, tendo isso relação com o diabetes ou não, recomendamos que se procure atendimento médico para saber o que está acontecendo.
Um abraço!
Preciso de uma orientação!
Boa tarde Nelson, Tudo bem?
Como podemos te ajudar?
Que bom que você nos encontrou. Nossa equipe é feita de pessoas com diabetes e pessoas que cuidam de pessoas com diabetes e o que precisar estamos à disposição.
Caso queira mande um e-mail para o nosso Sac (sac@gliconline.com.br).
Abraços.
Boa tarde!! Gente nao sei mais o que faco so consigo da uma morrendo e sinto que minha esposa não fica satisfeita eu acho que minha glicose esta um pouco alta..o que faco??
Olá João,
Isso pode está ligado a um descontrole da diabetes, mas é preciso investigar.
Como sugestão você pode anotar suas glicemias e horários de medição e mostrar para seu endocrinologista e dessa forma ele pode analisar. Apenas te informando que a andropausa acomete mais em quem tem diabetes.
Converse com seu médico.
Observei que apesar dos meus 59 e ser diabético minhas funções sexuais me atendiam bem,entretanto dum período para cá passei não ter muita sensibilidade na grande e aumento na flacidez do penis e uma terrível dor de cabeça ao gozar onde já virou pânico esse momento e evito me relacionar, o que pode ser feito???
Olá Fernando,
Você está de parabéns por procurar mais sobre isso.
Já verificou se está tendo uma alteração na sua glicêmia?
Sugiro que converse com seu endocrinologista ou urologista e informe o que está acontecendo, pois desta forma ele vai poder investigar porque isso está acontecendo.
Se cuide.
Ola.Pra mim é dificil falar sobre isso mas nao tenho saida,em 2017 eu tive pancreatite fiquei 23 dias na UTI para tratamento mas desde que eu me recuperei eu nao consegui ficar com meu penis ereto,minha diabete tipo 2 esta alta mesmo eu tomando insulina regular,faço exercicios diario e controlo a alimentacao.preciso de ajuda.
Rober,
Tudo bem?
Que bom que você conseguiu falar de algo que é difícil. Quanto mais falamos, mais próximos ficamos de dar um destino para o que nos faz sofrer. Parabéns pela coragem.
Cerca de 45% dos homens tem questões com disfunção erétil, então não é tão incomum quanto se pensa. Pode ser que a disfunção possa estar conectada com as glicemias elevadas. Isso apenas o médico que te acompanha poderá te auxiliar, por isso sempre encorajamos esse diálogo aberto com a equipe médica.
Nós aqui do outro lado também temos diabetes e passamos por questões bem parecidas. O tratamento do diabetes é frustrante boa parte do tempo, nós vamos aprendendo a lidar com essas frustrações (nos tornamos mais fortes emocionalmente) mas também vamos aprendendo o equilíbrio que precisa existir entre os exercícios, alimentação, o monitoramento da glicemia e a insulinização correta. E é por isso que o Glic existe, nosso aplicativo gratuito, para que você possa lançar todos os seus dados de tratamento e o seu médico(a) acompanharem, terem informação do que não está indo tão legal e poder fazer ajustes que melhorem esse equilíbrio que impacta tão diretamente na nossa qualidade de vida todos os dias.
Um desses fatores fora de equilíbrio e já podemos ter mais dificuldade nas tarefas do dia a dia, por isso o programa que ajuda a ter dados para embasar as mudanças.
Além disso, encorajamos fortemente que você não desista de encontrar um profissional da saúde com o(a) qual você se sinta confortável, não julgado, acolhido para poder dar todos esses passos juntos.
Estamos sempre aqui, com os braços abertos e dispostos a ajudar.
Nosso email de atendimento é sac@gliconline.com.br
Um abraço!
Recém diagnosticado com diabéticos tipo 2 quero estar inscrito neste site para ajuda
Moçambicano
Olá José,
Tudo bem?
Posso te pedir para enviar um email para sac@gliconline.com.br (se tiver whatsapp nos envie o número do seu telefone junto ao email) para podermos te orientar quanto ao sistema?
Um abraço!
Eu sofro de diabetes ha mais de 8 anos. Só nos últimos dias é que comecei a sentir disfunção eretil. Não consigo mais dar nenhuma. Nao uso medicamento de diabetes. Só faço dieta e exercicio. Quero a vossa ajuda. Obrigado
Olá Luis
Como você está?
Continue sempre se cuidando.
Como está o controle da sua glicemia? Costuma ir regulamente a consultas do seu endocrinologista?
O que está acontecendo você acomete cerca de 45% dos homens.
A disfunção pode estar ligada ao descontrole da glicemia, mas também pode ser por outros fatores. Sugiro que vá ao médico e informe o que está acontecendo, para ele analisar o real motivo verificar se é preciso alterar seu tratamento (alimentação, exercício físico, medicamento).
Tenha um ótimo dia.
Ola bom dia meu marido tem diabete ele nao consegui transar porque sente muita dor no penis o que eu devo fazer pra ajudar ele.
Olá Graziele,
Como vai?
É importante que ele informe a equipe de saúde o que está acontecendo, para que eles possam analisar o que está causando essa dor e dessa forma poder ajudar vocês.
Conversem com sua equipe multidisciplinar.
Parabéns pela sua curiosidade e por procurar esclarecer suas dúvidas.
Olá Dr(s) tenho diabetes e por isso perdi a potencia (creio), os senhor(es) podem me ajudar, tenho 71 anos, já passou idade ou ainda posso desfrutar da por este lado?
Olá Carlos, como vai? Esperamos que bem!
A possibilidade de ter uma vida sexual ativa e saudável independe de idade, portanto acredito que a melhor forma de investigar o que pode estar acontecendo, é ir a um médico especialista, assim ele conseguirá te auxiliar na melhor forma, pedindo alguns exames, fazendo alguma avaliação e se necessário, iniciar um tratamento adequado.
Espero ter auxiliado!
Conte conosco, até.
Tenho 50 anos e tenho diabete tipo 2 mi sinto um pouco fraco na cama sem desejos sexual antes eu era um touro .gostaria de orientação e participar desse grupo
Sou esposa de um diabetico eu O amo e procuro entender e ajudar O medico dobrou a dose dai ficou um pouco pior mais vou ter paciencia sei que nao deve ser facil ainda mais para um homem
Sou diabético, tenho 53 anos e estou passando por problemas de ereção. Gostaria de orientações sobre um tratamento eficaz para a disfunção eretil
Olá Sinval,
Como vai?
A orientação que temos para te dar é que converse com a sua equipe de saúde, pois é preciso investigar o motivo da disfunção, que pode não está ligado a diabetes, ao emocional, por conta de algum medicamento etc.
Converse com seu médico.
Continue se cuidando.
Oie queria esclarecer uma dúvida !!
Meu marido tem 26 anos e toda vez que ele bebe o pênis deve amolece na hora H . Será que é normal ? Ou ele perdeu a atração por mim
Olá Angela, como vai?
Chegou a conversar com seu marido sobre esse assunto?
Isso que está acontecendo com ele pode está ligado ao consumo de álcool, pois ele faz com que o organismo reduza o fluxo sanguíneo e isso impede a ereção do pênis, mas isso pode está ligado a outros fatores.
A equipe de saúde pode ajuda-lo, procurando o real motivo e informando o melhor tratamento.
Espero ter ajudado.
Tou tomando remédio pra Diabet, posso tomar remédio pra
disfusao erétil
Olá Ivan,
Sugiro que converse com seu médico, pois ele pode indicar o melhor medicamento para a disfunção e verificar se ela está ligado a um descontrole da glicemia ou a andropausa.
fiquei com problemas de disfunção eretil depois de tomar Tansulosina Generis 0,4 mg Cápsulas de libertação
Olá Pulo,
Como vai?
Na bula do medicamento cloridrato de tansulosina tem a informação sobre os distúrbios da ejaculação (um atraso ou incapacidade de conseguir a ejaculação), que é uma reação comum que acomete entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento, mas não informa sobre disfunção erétil.
Sugiro que converse com sua equipe de saúde e informe o que está acontecendo, pois dessa forma é possível investigar o real motivo, pois a disfunção pode está ligada a vários fatores, para poder te passar o tratamento adequado.
Espero ter te ajudado.
Converse com seu médico ele pode te ajudar.
Um forte abraço.
Tenho 65 anos sou dtp2 eu tenho ere ereção não tenho ejaculação fico um tempao tentando depois de um serto tempo desio porque fico e
Cm o penis esfolado me ajude minha medica fica dando risada
sou diabético e não tô sentindo tesão e sem falar que a ereção está prejudicada aponto que perdi minha namorada como reverter isso?
Olá Fábio,
Como tem ficado a glicemia ao longo do dia? Como está a hemoglobina? Você conversou com o(a) endócrino? O que ele(a) diz quando você relata ainda estar tendo a disfunção?
Cerca de 45% dos homens no Brasil podem ter disfunção erétil, isso é, caso você tenha isolado com os seus médicos de que o diabetes tenha esse papel, pode ser preciso investigar outras questões. Mas como você tem diabetes, é preciso descartar a possibilidade da glicemia e de uma complicação.
A partir dai, é preciso olhar, existem e é muito comum causas não só físicas.
Resumo, são tantas as possibilidades, que apenas o seu médico, com as análises corretas, poderá dizer que caminhos são possíveis de serem seguidos.
Uma coisa que a gente acrescenta à essa questão é que a nossa cultura sempre foi muito centrada no sexo como a penetração. Sexo é algo muiiiito maior do que a penetração. Além disso, a masculinidade do homem sempre ficou muito relacionada à essa questão. E, de novo, tudo isso não tem nada a ver. Estão mais ligados à uma masculinidade tóxica, prejudicial tanto aos homens quanto às mulheres e totalmente equivocado.
Numa relação em que a disfunção aparece, entendemos que o diálogo seja muito importante. Desbravar esse mundo à dois não é tarefa simples, rápida e prática, mas pode ser muito prazeroso o aprendizado que temos uns com os outros.
Continue se cuidando!
Meu marido tá com disfunção erétil ele acha que é a medicação pro diabetes isso é verdade?
Olá Cristiane,
Como você está?
Provavelmente a disfunção erétil não está ligado ao medicamento para tratar a diabetes. A disfunção pode ocorrer por vários fatores como: vasculopatia, neuropatia, fatores emocionais entre outros, por isso é preciso conversar com algum profissional da saúde sobre esse tema, médicos e psicólogos promovem uma ajuda integral, pois
cada indivíduo é único e a causa pode ser multifatorial.
Um forte abraço.
Olá, boa noite. Meu marido tem 58 anos; é diabético e cardiopata. Não tem desejo sexual .o pênis não fica ereto , não sei o que fazer para ajudar.
Obrigada
Olá Sueli, como vai?
Acredito que a melhor forma de investigar as possibilidades que podem estar causando isso, seja ir a uma consulta com um Urologista, ele poderá realizar algumas avaliações e pedir alguns exames que irão auxiliar em um diagnóstico e/ou um tratamento se for necessário.
Espero ter auxiliado!
Qualquer coisa nos chame no chat! Até mais.
Meu esposo tem diabete sou esposa dele . Ele tem 47 anos eu tenho 27. Ele toma medicamento .quando agente vai transa ele não consegue . Aqui si pode fazer qual remédio ele pode toma pra ajuda nessa parte
Olá Ironeide,
Como vai?
Qualquer medicamento deve ser receitado por um médico, após avaliação presencial.
Acredito que a melhor forma de auxiliar seu marido é conversar com ele (perguntar como se sente) e falar a importância de ir a uma consulta com um Urologista, pois lá vão investigar as possibilidades que podem estar causando isso, a equipe de saúde poderá realizar algumas avaliações e pedir alguns exames que irão auxiliar em um diagnóstico e/ou um tratamento se for necessário.
Um forte abraço.
Boa tarde só diabético e estou com dificuldades de no momento sexual preciso da vossa ajuda
Olá Dudas,
Como vai?
Sabia que cerca de 35% dos homens estão passando pelo mesmo que você?
A disfunção erétil pode está ligado ao descontrole da glicemia, mas também ocorrer por outros fatores, por isso é importante conversar com a sua equipe de saúde para que possam verificar o real motivo e te passar o melhor tratamento.
Continue se cuidando.
sim eu tenho diabete 2 e estou tendo com problemas com disfunção eretil que eu faço pra melhorar meu desempenho
Olá Djalma,
Como vai?
Você sabia que 35% dos homens passam pelo mesmo que você?
É importante investigar o motivo da disfunção que pode está ligado ao descontrole do diabetes, mas pode ser causada por outros motivos. Por isso sugiro que converse com sua equipe de saúde e informe o que está acontecendo e o que vem notando de diferente no seu corpo, dessa forma é possível verificar o melhor tratamento.
Continue se cuidando.
Seu médico pode te ajudar nesse momento.
Um forte abraço.
Ola meu marido nao tem diabetes e ultimamente ele esta tendo dificuldade em manter o penis ereto na metade do caminho da teansa ele fica com o penis mole e nao chegamos no finalmente ele tem 28 anos. E isso me incomoda muito pq me sinto muito mal como mulher vc pode me ajudar
Olá Rosileni como vai?
A disfunção erétil pode ser derivada de inúmeras causas. E a grande maioria pode ser ligada a uma causa de saúde mental. Acredito que o melhor caminho é ir a um médico especialista, e entender quais podem ser as causas, e se acharam interessante, buscar também ajuda terapêutica, pois pode ser muito benéfica para esse problema.
Espero ter auxiliado, qualquer dúvida estamos a disposição.
Até!
Quero manter a ereção por mas tempo
Olá Fábio, como vai?
Talvez entrar em contato com um médico urologista possa ajudar a entender o que pode estar acontecendo.
Qualquer coisa pode entrar em contato conosco.
Continue se cuidando. Vamos juntos =)
Descobrinsue sou diabetes a pouco tempo porém não consigo mais ter uma ereção é isso está mim matando preciso de ajuda comonpoderiamos mim ajudar… Socorro…
Olá Josegreyce,
Tudo bem?
Que bom que você conseguiu falar de algo que é difícil. Quanto mais falamos, mais próximos ficamos de dar um destino para o que nos faz sofrer.
Cerca de 45% dos homens tem questões com disfunção erétil.
Pode ser que a disfunção possa estar conectada com as glicemias elevadas. Isso apenas o médico que te acompanha poderá te auxiliar, por isso sempre encorajamos esse diálogo aberto com a equipe médica.
Encorajamos fortemente que você não desista de encontrar um profissional da saúde com o(a) qual você se sinta confortável, não julgado, acolhido para poder dar todos esses passos juntos.
Estamos sempre aqui, com os braços abertos e dispostos a ajudar.
Um abraço!
Olá! Tenho uma duvida. Depois de ter um orgasmo o meu pénis fica flácido e mora para ficar ereto outra vez, sendo que antes não acontecia. Isto acontece até quando me masturbo. O que poderá ser?
Meu pau sò fica de meia engorda, que Faso?
Meu penas não endurecer mais e está totó para o lado esquerdo e pequeno e fino
Sou diabético tipo 2 e fiquei impotente!
Olá Paulo, como vai?
Você chegou a conversar com a sua equipe de saúde sobre a impotência? A causa foi o diabetes?
Preciso de ajuda
Olá Vladimir, como vai?
Como podemos te auxiliar? Caso queira conversar com a nossa equipe, entre em contato pelo chat do nosso site ou por e-mail (sac@gliconline.com.br).
Você não está sozinho. 🙂
Tenho 58.anos e sou diabético há 4.anos e estar sendo difícil com minha vida sexual estou tendo problemas com minha companheira, casamos há 5.anos e logo em seguida descobrir que estava com diabetes ” quase morri no início pois foi muito difícil pra mim e agora estou com problemas sérios devido minha mulher ser mais jovem não estou agradando ela na vida sexual estou muito muito preocupado alguém pode me ajudar??
Olá, Raimundo!
Sabemos que uma das complicações do diabetes pode ser a impotência sexual, porém, existem outros fatores que implicam nisso, como: uso excessivo de bebida alcoólica e drogas, emocional, uso de algumas medicações, entre outros.
Sugerimos que você procure um especialista, como urologista ou endocrinologista, pois eles poderão te indicar o que fazer especificamente para o seu caso.
Forte abraço!
Tenho a mulher do diabo há mais de 20 anos e só agora estou sentindo um probleminha que está me deixando preocupado. Tenho ereção boa ,mas demoro muito de ejacular e gozo sem sentir prazer ou seja o esperma saí sem eu sentir direito. O que pode ser isso?
Olá Santos, como vai?
É importante que informe o que vem acontecendo para a sua equipe de saúde, dessa forma vão analisar o que está te causando isso, pois pode não está ligado ao diabetes.
Sugiro que converse com seu endocrinologista e\ou urologista, eles podem te ajudar a entender o que está acontecendo com o seu corpo.
Continue se cuidando.
Oi boa tarde tomo remédio para diabetes mais comecei a notar que de um para cá sinto ereção não vai tem a ver será com glicazida que estou tomando
Olá Alex,
Provavelmente isso não está ligado ao medicamento, e estudos mostram que a andropausa acomete mais rápido em pessoas que tem diabetes, sugiro que converse com seu endocrinologista ou urologista.
Se cuide.
Boa tarde
Preciso de orientação
Olá Braulio,
Seja bem-vindo ao Glic.
Como podemos te ajudar? Caso queira podemos conversar por e-mail (sac@gliconline.com.br).
Abraços.
Conheci uma pessoa incrível, estou apaixonada, porém não conseguimos ter uma relação sexual , achei que o problema era comigo. Mas descobri que ele tem diabetes. Ele n fica ereto, diz sentir tesão com sedo oral, (n vejo diferença no membro durante ) porém ele dispara o coração e começa a suar frio, eu fico com medo dele passar mal. Eu queria tanto ajudar, mas não sei nem por onde começar. Só não sabia que era tão sério essa questão da diabetes. 🙁
Min chamo Alberto estou muito doente e não sei o que fazer estou com diabetes e problema de ereção não consigo mas ter relação com minha esposa.
Olá Alberto,
Isso acontece com vários homens, mas fique tranquilo seu médico pode te ajudar.
Como sugestão você pode ir ao médico e informar o que está acontecendo, dessa forma ele vai analisar se o que está acontecendo está ligado a diabetes ou não.
Se cuide.
Olá meu Marido tem diabetes toma 2 remédios e não tem ereção… por mais que tentamos.ja procurou médico urulogista tomou medicação mas… não resolveu nada!o que devemos fazer agora?
Fabi,
As medicações para diabetes não interferem na ereção. A glicemia, quando não está controlada, pode afetar a ereção, por isso, orientamos que ele passe no endocrinologista e relate o que está acontecendo para que o médico possa fazer um acompanhamento.
Olá, meu namorado tem 61 anos e tem diabetes. Ele não consegue ter ereção. Fez exames, acusou fuga venosa, mas os remédios não fazem efeito. Pode ser da diabetes tipo 2??
Olá Isabelle,
Como vai?
Seja bem vinda ao Glic. 🙂
Sabemos que hoje cerca de 35% dos homens estão passando por isso.
A disfunção erétil pode está ligada a vários fatores físicos e psicológicos como estresse, aterosclerose, descontrole da glicemia entre outros, por isso é importante conversar com a equipe de saúde para que eles possam analisar o real motivo e verificar o melhor tratamento.
Nesse momento a equipe de saúde é a mais indicada para auxiliar.
Espero ter ajudado
Boa noite tenho 37 anos e não consigo mais ter ereção só dm1 estou tomando um monte de vitamina e nada qual médico devo procurar
Olá Tadeu,
Tudo bem?
Como está o seu acompanhamento com o endócrino? Você tem como se comunicar com ele e relatar o que está se passando?
Caso você já tenha um acompanhamento legal com o endócrino, sugerimos você conversar com ele para ele poder te orientar e de repente encaminhar para um urologista.
Um abraço
Uma pessoa diabetica com disfunção eretil por muitos anos teria algo que poderia ser feito qie faria voltar ao normal?
Vanieli,
Tudo bem?
Cerca de 45% dos Brasileiros tem disfunção erétil e apenas 10% dos brasileiros tem diabetes, portanto disfunção erétil nem sempre está atrelada a diabetes.
Sugiro procurarem ajuda médica, que é o único lugar que poderão acolher essa questão de forma a estudar as possibilidades.
Um grande abraço
Ola aqui e julio santos quero mi cuidar pois e muinto ruim ficar frustado vcs podem mi ajudar
Quero saber qual medicamento posso usar sem prejuldicar minha saude .adoro sexo maa aconteceu fiquei sem graça por favor mi deem a mão
Olá Julio,
Tudo bem?
Nenhum medicamento do tratamento de diabetes é capaz de causar disfunção erétil, mas o próprio diabetes não controlado pode impactar na ereção.
Você precisa de acompanhamento médico, procure ajuda, tá?
Um abraço
Preciso de ajuda
Olá Adriana, em que podemos ajudar?
Qualquer dúvida estamos a disposição também pelo chat.
Esperamos seu contato, até.
Olá Júlio,
Tudo bem?
Podemos te ajudar, pois o Glic é uma plataforma que faz a ponte entre você e o seu médico. Isso é, tudo o que o médico te passar você pode inserir no APP e no dia a dia usar o aplicativo para te ajudar nas decisões diárias. Tudo que você utiliza o Glic no dia a dia fica registrado para o seu médico analisar e fazer os ajustes necessários no sistema.
Procura a nossa equipe aqui no atendimento e tire mais dúvidas em tempo real, tá?
Um beijão e tamo junto!
Julio,
Procure atendimento médico!
Preciso, saber oque fazer para tratar o meu namorado de 45 anos com diabete. Ele tem ansiedade, preocupação, não
pode ter aborrecimento. no momento do sexo ele sentiu tonteira.
Oque fazer pra tratar?
Gracimar,
Talvez seja interessante medir a glicemia antes do ato sexual para ver se ele não está com ela alta ou baixa e fazer as correções necessárias (se estiver baixa comer algo, se estiver alto tomar a medicação conforme indicada pelo médico). A tonteira pode ser uma hipoglicemia (glicemia baixa) por isso sugeri medir a glicemia.
Ajuda profissional sempre pode ajudar vocês, procurem ajuda médica.
Estou diabetico 58 anos e quero fazer sexo mas não consigo segurar a ereção somente com incentivo vizual percebo que consigo ficar ereto e ejacular
Vingren
Procure ajuda profissional. Não dá pra saber se a disfunção pode estar relacionada ao diabetes ou não sem realizar exames e ter uma pessoa capacitada para te orientar.
Olá, sou diabético, e queria o auxílio de vcs, pois estou acometido de disfunção erétil e o medicamento orientado pelos médicos já não fazem mais efeito, tipo o tadalafila, tomo o de 20mg, mas já não faz nenhum efeito, desde já agradeço
Rodrigo,
Este não é um canal de atendimento médico. Não temos de forma alguma como avaliar a sua questão.
Você precisa retornar no médico, entenderem juntos as causas, fazerem os tratamentos e criarem estratégias juntos para essa questão.
Um grande abraço!
Também sou diabético, tomo tadalafila de 20mg há anos e sempre funcionou melhor de que quando tinha trinta anos, hoje tenho 64 e até os 63 era tudo mil maravilhas
Olá Mauro,
Como vai
Chegou a informar isso ao seu médico, pois as vezes é preciso analisar a necessidade de alterar seu medicamento, mas para isso os profissionais da saúde precisam te avaliar.
Continue se cuidando.
Espero ter te ajudado.
Oi Boa tarde meu namorado não tem mais prazer ele fica sem gracauando eu falo com ele quer não aguento mais
Gostaria de fazer o tratamento.
Que bom Amauri!
Procure ajuda, e não desista até você achar alguém que te trate com respeito, carinho e prudência.
Estamos aqui para te dar apoio!
Um abração!
Preciso de ajuda tenho sofrido muito preciso de um remédio que faça meu Pau voltar por favor me ajude
Dirceu,
Muita calma, você precisa de atendimento médico. Cerca de 45% dos brasileiros podem ter problema com ereção. Inclusive quem não tem diabetes pode ter questões relacionadas ao sexo.
Então vamos lá, primeiro passo é conversar com o seu médico, explicar o que está acontecendo. Pois vale lembrar que a glicemia alta pode influenciar nisso também. Então segundo passo é cuidar do diabetes. E junto com o médico analisar se existe alguma outra causa para isso estar acontecendo e entender as linhas de tratamento.
Um abraço
Bom dia me chamo Lucas estou tomando insulina ela pode causar impotência
Olá Lucas.
Insulina não causa impotência.
A glicemia descontrolada (sem o tratamento e acompanhamento devido) pode influenciar nos macro e micro vasos do corpo, e consequentemente na ereção também.
Continue se cuidando
Tenho diabetes e uma operação ao coração e perdi a reação
Ol´[a Antonio,
Tudo bem?
O que você está chamando de reação?
Meu marido não ta conseguindo ter ereçao ele tem diabete mas não sente outros sintomas será q é da doença mesmo as vezes acho q não me ajudem por favor
Olá Maria,
Seja bem-vinda ao Glic.
Isso que está acontecendo pode está ligado a um descontrole da diabetes, mas também pode ser decorrente a outros fatores, por esse motivo é importante ele conversar com a equipe médica, para que eles possam investigar motivo da impotência.
Lembre-se de que tudo isso acontece com pessoas que também não tem diabetes. Portanto, fique calma. Procure ajuda profissional e, se quiser, conta pra gente o que for acontecendo, tá?
Um abraço
Tenho 52 anos. Minha glicose estava em 250 a 300. Passei a tomar meritor4/1000.baixou pra 130,140 mas não menos que isso, mesmo passando fome. Fiz eletroneuromigrafia e acusou um leve grau de neuropatia.Mas estou completamente impotente e nem viagra resolve. Conheço pessoas com diabetes muito mais alta e funcionam bem. Existe algo que eu possa fazer?
Olá Markus,
Tudo bem?
Primeiro tenha calma. É muito importante você conversar sobre isso com o seu médico para que juntos possam entender o que pode estar causando bem como estratégias para lidar.
Sentimos muito não poder ajudá-lo, mas a melhor coisa que podemos dizer é que você precisa de alguém que possa te atender e entender todo o seu quadro para dizer alguma coisa.
Continue se cuidando e tenha calma. Aos poucos tudo vai se encaixando.
Um abraço
Tive neuropatia diabética fiquei impotente oque faço
Minha glicemia está na faixa de 200
Olá Wilson,
Como vai
Que bom que você conseguiu falar de algo que é difícil.
Cerca de 45% dos homens tem questões com disfunção erétil, então não é tão incomum quanto se pensa. Pode ser que a disfunção possa estar conectada com as glicemias elevadas, mas pode está ligada a outro fatores e isso apenas o médico que te acompanha poderá te auxiliar.
Converse com sua equipe de saúde.
Continue se cuidando
Um forte abraço.
Meu marido tem 40 anos descobriu q e pre diabetico e desde então perdeu o interesse por sexo.e ele n e diabetico e só pré-diabetes e a mesma coisa?
Olá Silvania, como vai?
É preciso investigar se isso está ligado ao diabetes ou não. Pré diabetes não é bem um diagnostico, ele server para informar que você tem um risco de ter DM2.
Ele chegou a conversar com a equipe de saúde?
Bom dia. Fiz exames pra saber as causas da minha disfunção erétil mas foram inconclusivos. Sou diabético tenho 69 anos e procuro resolver esse problema o mais rápido possível.
Olá Hércules,
Tudo bem?
Em relação aos exames inconclusivos, o que o médico te orientou? Apenas um profissional que te atenda pessoalmente poderá entender melhor o seu histórico médico, seus exames clínicos, te examinar para entender a real causa da disfunção.
As alterações na glicemia podem levar à disfunção erétil, no entanto, existem outras causas que precisam ser avaliadas por um profissional. Aproximadamente 45% dos brasileiros apresentam disfunção erétil, ou seja, quase metade da população.
Portanto, tente ficar calmo e seguir as orientações médicas.
Continue se cuidando.
Homem com diabetes acima de 200 é normal diminuir o prazer
Silvia,
É preciso entender isso junto com um profissional de saúde. Muitas coisas podem interferir no prazer.
A fotografia de uma glicemia em 200mg/dl as vezes não é capaz de nos dizer tanta coisa.
Converse com o seu marido e procurem entender o que pode estar acontecendo com ajuda médica.
Um abraço
Meu namorado é diabético ele não tem muita ereção no pênis e também pouco desejo sexual,isso é normal?
Vera,
Isso pode ser normal para qualquer pessoa. Entendemos que conversa é algo muito importante e procurar bons profissionais caso isso seja o caso.
Evilasio, como você está?
Se pudermos acrescentar três coisas elas seriam:
1) Procure um médico e entenda junto com ele a causa da disfunção erétil. Isso é ponto um. Na internet não tem essa resposta. Tem que ser com alguém que te analise, a sua saúde, o seu corpo e a sua mente. 🙂
2) Sexo não é só penetração. Isso é, não estamos falando que é fácil lidar com essa situação. Mas como diria Vinícius de Moraes “Enquanto eu tiver língua e dedo, eu não tenho medo”. Isso é, é possível encontrar caminhos no mínimo interessantes de rechear a nossa noção de sexo.
3) Culturalmente foi associada a ideia de que a ereção é um símbolo de virilidade. Nós não acreditamos que uma coisa está vinculada à outra. O mundo é muito mais vasto e complexo do que isso.
Um grande abraço
Prezados amigos, gostaria de informar que para um homem a penetração é tudo. Não tem essa de dedo e língua
Bom dia estou precisando de ajuda tenho ereção
Olá Carlos, sugerimos você conversar com o seu médico.
Bom dia
Tenho 56 anos e com diabetes tipo 2.
De 2 meses para cá não estou tendo mais redações satisfatórias e estou tendo ejaculação precosse.
Isto quando consigo ter um pouco de ereção.
Estou acima do peso, e passei a alimentar corretamente a 2 anos e 8 meses e minha glicose não baixa pra menos de 160.
Olá Gabriel,
Como vai?
É preciso analisar o real motivo do que está acontecendo com você, pois pode está ligado a vários fatores. Por isso é importante conversar com sua equipe de saúde, informar o que está acontecendo e mostrar seus dados de glicemia para que eles possam analisar a real causa.
Converse com seu médico para ele te ajudar a verificar o melhor tratamento.
Continue se cuidando.
Um forte abraço.
Eu sou diabético a vinte anos, e fumo a 45 anos, estou broxa a cinco anos, posso tomar qualquer remédio que o falecido só dorme, não fico triste, porque tenho minhas duas pernas, minha visão, as vezes penso em procurar um médico, mais não sei se vale a pena, apesar do mercado de mulheres , tá muito bom, kkkk
Não consigo mais levantar o penes o que posso fazer pra volta normal
Olá Givaldo, como vai? Esperamos que bem.
Acredito que ir ao especialista seria a melhor escolha para esse momento. Nem sempre o fato de não conseguir ter uma ereção adequada se traduz em disfunção erétil, porém se isso ocorrer de forma frequente, o ideal é consultar um médico urologista para uma avaliação adequada.
Ele irá conseguir te auxiliar em um possível tratamento, e entender também as causas que podem estar fazendo com que isso ocorra.
Espero ter auxiliado, qualquer dúvida entre em contato conosco. Até.
Esou com um problema muito serio não consigo ter ereção tenho muita vontade de ter relação com minha esposa mas na hora H o meu pênis não levanta .Já tomei Viagra mas nada tem solução, fui ao medico mas otratamento fica caro de mais não tenho condição sera que alguém pode me ajudar. Tenho 68 anos minha esposa 63 mas sofremos muito muito com isso.
Olá Rogério, como vai?
Entendo que nestes momentos ficamos sem entender muito como agir, porém em alguns casos, pode ocorrer alguma intercorrência psicológica para a disfunção erétil, talvez, se neste momento não está conseguindo pagar pelo tratamento fisiológico, seja interessante buscar uma ajuda na saúde mental, já que é um fator estressor, e também, a grande maioria dos casos de disfunção ocorrem por algum quesito psicológico.
Portanto minha indicação é que busque algum profissional da área da saude mental, para uma avaliação e realização de atendimentos, sendo que pode ser muito benéfico para você e também sua esposa.
Espero ter auxiliado. Qualquer dúvida estamos a disposição. Até!
Preciso de ajuda
Olá Ciriaco, Como vai?
Em que podemos ajudar? Qualquer coisa nos chame no chat, assim podemos conversar.
Até mais.
Bom dia eu tenho 58 anos e não estou mais tendo desejo sexual
Estou com disfunção erétil. Como resolver?
Olá Rubens, como vai?
Acho importante você conversar com a equipe de saúde para que eles possam analisar o principal motivo da disfunção erétil, que pode está ligada a diversos fatores (diabetes, emociona, etc), e a partir disso te passar o melhor tratamento. Como sugestão, no dia da consulta mostre suas anotações de glicemia e horário de medição, dessa forma vão ter mais dados para analisar o motivo dessa alteração.
Espero ter te ajudado
Olá boa tarde
Gente como eu faço meu espermatozoide não sai mas sou diabético
Olá, Dário! Boa tarde.
Sabemos que existem algumas complicações do diabetes relacionadas aos homens que podem implicar na vida sexual.
Sugerimos que você converse com o seu médico e/ou procure diretamente um urologista que é especialista em casos como esse.
Um forte abraço!
Oi, eu preciso de uma ajuda urgente com isso, hj mesmo quis até mesmo me matar por isso
Oi Augusto, como você está?
Acredito que seria interessante conversar com um terapeuta, o que acha?
Se precisar conversar entre em contato com a gente pelo email marina@gliconline.com.br e vamos conversar um pouco sobre isso?
Estarei disponível para você.
Espero que esteja melhor. Se cuide.
Remedio para ereçao
Olá Lenilton,
Como vai?
Qualquer medicamento deve ser receitada por um médico, após avaliação presencial.
Sugiro vocês conversarem com o médico/a, explicarem o que está acontecendo, para terem uma avaliação correta e acompanhamento.
Um grande abraço
Sou casada a 22 anos de 2 anos pra cá
Meu esposo desencadeou essa doença hereditária.
Hj estamos frustado.
Presciso de ajuda.
Temos uma convivência boa,mais est afetando agora
Olá, Lucineia !
O diagnóstico de diabetes é muito difícil para muitas pessoas. O que a gente sempre indica é procurar uma rede de apoio, ou seja, pessoas que convivem com a mesma condição que vocês ou que já passaram por isso em algum momento. Em muitas cidades existem associações, ONG’S, grupos de trocas e ajuda… E até mesmo, pessoas com diabetes que retratam as suas realidades nas redes sociais. É muito interessante e importante vocês trocarem experiências!
Outra coisa que pode ajudar e já possui muitos estudos que mostram os seus inúmeros benefícios é a EDUCAÇÃO EM DIABETES, que nada mais é, do que conhecer melhor sobre diabetes e se AUTOCONHECER, porque só assim vocês vão conseguir entender o quê precisa de fato ser feito para melhorar a situação em que estão vivendo atualmente. Vocês conseguem conhecer melhor a EDUCAÇÃO EM DIABETES nos posts aqui do nosso Blog ou no site da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
Caso vocês queiram conversar com uma pessoa aqui do nosso time que convive com diabetes há muito tempo, podem nos chamar! Estaremos à disposição!
Abraços
Tenho diabetes e de vez enquanto estou tendo dificuldade de ter uma ereção constante para relação sexual
Olá Cristiano, como vai?
Chegou a analisar se o que está acontecendo está ligado ao descontrole dos valores de glicemia? Pois essa dificuldade pode está ligado a outros problemas como: medicamento, estresse etc. Neste momento é importante
conversar com a equipe de saúde, eles podem te auxiliar.
Continue se cuidando
Maria Aparecida Torquato Gomesgostaria de saber porque não sinto prazer a um ano divide da diabete emocional. Pasai por varios poblemas emocional com meu marido. E fiquei asim oque devo fazer
Olá Maria, como vai?
Obrigada por contar a sua vivência, seja bem-vinda ao Glic.
Quem tem diabetes não visa apenas controlar a glicose, precisa cuidar do seu corpo e da sua mente, pelo o que você informou a sugestão que tenho é para você procurar um profissional que te ajude a decifrar o que você está sentindo e a partir disso você ir trabalhando o seu emocional.
Continue se cuidando e caso queira conversar, mande um e-mail (sac@gliconline.com.br).
Um forte abraço.
Está o querendo vender substâncias para fazer minha libido subir e assim sendo conseguir ter relacionamento sexual igel cápsulas com valor alto,da para acreditar nisto?
Olá José, como vai?
Me desculpa, não consegui entender. Quem quer vender um medicamento para o “libido”?
Sobre o “libido” é bom conversar com a endocrinologista ou urologista sobre o que está acontecendo, para que possa entender o que está causando isso, que pode está ligado a vários motivos (diabetes, bebida alcoólica, estado emocional, algum medicamento etc) e te informar o melhor tratamento.
Converse com sua equipe de saúde.
Continue se cuidando
Oi bom dia meu nome , Tânia Regina Fernandes estou aqui para te fazer uma pergunta o meu marido é diabetes e eu moro com ele vai fazer cinco anos e diabetes não deixa a pessoa fazer sexo por quê o meu marido quase não me procura e quando procura ele não consegue porque acaba caindo e eu queria uma resposta por quê ele tem uns costume estranho e às vezes eu fico em dúvida não sei se tá arrumando desculpa por causa do diabetes ou não sei se ele não sente nada por mim por que que fica mais de uma semana acho que umas duas vezes no mês a gente transa e eu gostaria de saber se na verdade eu não sei o que pensar mais me dá uma resposta porque eu até entendo que ele tem diabetes só que eles faz algumas coisas esquisitas e sei lá só que
Oi Tãnia, como vai?
Sinto muito por estarem passando por isso. Acho que nesse caso, seria interessante ele buscar um especialista, um urologista poderia auxiliar na causa de disfunção sexual, se ele tiver interesse acho que seria bacana ele poder falar com alguém.
Quanto ao resto das coisas que li sobre vocês, acho que eu indicaria uma terapia, ou para cada um individual ou para casais, pode auxiliar muito até no tratamento de disfunção sexual, se ele tiver alguma disfunção de fato, porém a terapia pode auxiliar muito nas questões que não são biológicas que envolvem o ato sexual.
Espero ter auxiliado, e qualquer coisa pode nos enviar um email no sac@gliconline.com.br e conversamos melhor.
Fiquem bem! Vamos juntos =)
OLÁ BOA noite, EU tenho diabetes, preção ALTA, e SOU obeso, PERDI A VONTADE DE SEXO, SOU HOMEM, E SOU CASADO, E ESTOU MUITO TRISTE PRECISO DE VOLTAR A FAZER SEXO,,,,, PRECISO DE AJUDA…… OBRIGADO
Olá Ronaldo, como vai?
Chegou a falar com o seu endocrinologista?
É importante você investigar junto ao seu médico o que está causando isso, pois para poder te passar o melhor tratamento é preciso saber a causa.
Continue se cuidando.
Olá boa tarde gostaria de uma orientação meu esposo é diabético.
Olá Fernanda, como vai?
Como podemos te ajudar? Qual orientação você está procura?
Boa trade preciso de ajuda
Boa tarde Alecio, como vai?
Como podemos te auxiliar?
Caso queira conversar, entre em contato com o nosso atendimento pelo chat do nosso site ou e-mail (sac@gliconline.com.br).
Estamos á disposição.
Oi boa noite
Preciso de uma orientação .
Meu marido tem diabete a 20 anos
Antes dele ter relação o pênis dele tá duro .
E quando ele começa a pleneta
O pênis dele ficar mole
E na hora de gozar
Não sair nada .
Olá Jaciana, como vai?
Acho importante ele conversar com a equipe de saúde para que eles possam analisar o real motivo do que está acontecendo, que pode está ligado ao diabetes ou a outros fatores.
Como está a glicemia dele? Chegou a conversar com ele?
Tenho dificuldade de ejaculação
Demoro muito e não ejaculo
Por favor me ajudem
Olá David, como vai
Acredito que a melhor forma de investigar o que pode estar acontecendo, é ir a um médico especialista, assim ele conseguirá te auxiliar na melhor forma, pedindo alguns exames, fazendo alguma avaliação e se necessário, iniciar um tratamento adequado.
Espero ter auxiliado!
Conte conosco, até.
gostaria de saber meu namorado esta com disfunção erétil por conta de um medicamento que o médico passou pra diabetes ele tem diabetes será que e vai ficar bom qual melhor tratamento
Boa tarde Helena, Tudo bem?
O descontrole da glicemia pode ser um dos fatores da disfunção erétil, mas existem muitas outras possibilidades de causas que podem ter esse mesmo a disfunção.
A glicemia dele está controlada? Ele informou ao médico o que está acontecendo?
Sugiro que na próxima consulta ele leve dados como horários e lançamento de glicemias para que o médico posso ter mais informações para investigar.
Abraços.
Caros Amigos,
Sendo objetivo, estou sem lastreamento medico devido ao desemprego, porem tomo metformina e mantenho a glicemia controlada, todavia minha erecao e “meia boca” com o Viagra genérico, então pergunto: quais as etapas a serem eliminadas até a protese?
Olá Gerson,
Essa informação é precisa ser vista com sua equipe médica, sugiro que na próxima consulta converse com o seu médico e tire suas dúvidas e dessa forma ele pode passar como funciona todas as etapas.
Amigo vai para a prótese vc vai ver como resolve
Eu sou diabético desde os 3 anos de idade! Hoje com 28 anos, vejo que meu problema está ligado a disfunção, eu namoro, porém nunca, praticamente nunca consegui ter uma relação 100% completa, sinto prazer no meu parceiro e tudo, tenho ereção mas na hora H, não vai! Preciso de ajuda, ando meio chateado com isso.
Olá Felipe,
Seja bem-vindo ao Glic.
A maioria das pessoas com diabetes relatam isso, o que sabemos é que o descontrole da glicemia está ligado a impotência e um outro fato é que a andropausa acomete mais rápido em pessoas que que tem diabetes.
Como sugestão anote seus dados de glicemia e horários de medição, dessa forma o médico pode verificar se isso está ligado a diabetes ou outro fator. Converse com seu endocrinologista ou urologista.
Se cuide.
Que eu posso fazer pra ter vontade de fazer com minha esposa pq n tenho mais vontade sou diabético
Jair,
Esse assunto é delicado. Pois pode envolver questões emocionais, da ordem do desejo, que uma terapia de casal pode ajudar. Podem envolver questões físicas/químicas, que o médico pode ajudar.
Nós não temos muita margem para te ajudar aqui pelo Blog. Mas sugerimos você procurar ajuda profissional.
Um abraço
Tenho diabetes tipo 2 e nao consigo ficar ereto. Ter erecao.
Olá Maurício,
Como você está?
Olha, cerca de 45% dos brasileiros têm disfunção erétil. Então calma. É preciso você conversar isso com a sua equipe de saúde para juntos entenderem o que pode estar causando isso e trabalhar na causa, tá?
Um abraço e continua se cuidando!
Tenho 34 anos e estou com problemas de ereção depois que descobri que estava com glicemia alta,já me cuidei passei por nutricionista mas minha ereção não voltou ao normal o que faço?
Olá Juan,
Como tem ficado a glicemia ao longo do dia? Como está a hemoglobina? Você conversou com o(a) endócrino? O que ele(a) diz quando você relata ainda estar tendo a disfunção?
Cerca de 45% dos homens no Brasil podem ter disfunção erétil, isso é, caso você tenha isolado com os seus médicos de que o diabetes tenha esse papel, pode ser preciso investigar outras questões. Mas como você tem diabetes, é preciso descartar a possibilidade da glicemia e de uma complicação.
A partir dai, é preciso olhar, existem e é muito comum causas não só físicas.
Resumo, são tantas as possibilidades, que apenas o seu médico, com as análises corretas, poderá dizer que caminhos são possíveis de serem seguidos.
Uma coisa que a gente acrescenta à essa questão é que a nossa cultura sempre foi muito centrada no sexo como a penetração. Sexo é algo muiiiito maior do que a penetração. Além disso, a masculinidade do homem sempre ficou muito relacionada à essa questão. E, de novo, tudo isso não tem nada a ver. Estão mais ligados à uma masculinidade tóxica, prejudicial tanto aos homens quanto às mulheres e totalmente equivocado.
Continue se cuidando!
Meu marido eu acho que ele e diabético mais ele bebe as vezes ele chegar em ksa e vai dormir ele tem 46 anos eu tenho 26 eu,às vezes tenho relação sexual e ele não goza de jeito nenhum.
Olá Ana Camila,
Tudo bem?
Vocês já procuraram a ajuda de um profissional?
Olá, meu marido descobriu q tem diabetes por estava sem ereção. Descobrimos a vinte dias, mas ele ainda não sente q está bem. A disfunção erétil ainda persiste e ele nem encosta mais em mim. Qto tempo após começar o tratamento do diabetes essa situação pode se reverter? Ou será q não tem mais jeito?? ?
Boa tarde Valentina, tudo bem?
Ele já foi ao médico? Já informou o que está acontecendo?
É preciso verificar se o que está acontecendo com seu marido está ligado à um descontrole da glicemia ou a outro fator.
Sugiro que na próxima consulta leve anotado os valores de glicemias e os horários, assim o médico vai conseguir verificar se a disfunção erétil está ligado com a glicemia.
É muito importante der um acompanhamento médico nessa hora.
Abraços.
Ola
Sou diabético e estou com problema de impotência sexual, não sinto vontade de fazer sexo, gostaria de saber se tem como combater esse problema
Adailson, tudo bem?
Primeiramente você está de parabéns por procura mais sobre o assunto.
É preciso investigar a causa da impotência, ela pode está relacionada a um descontrole na glicemia ou por outros fatores. Como sugestão anote suas glicemias e mostre para seu médico, dessa forma ele vai ter mais dados para fazer a investigação.
Se cuide.
Abraços.
Olá Boa noite, sou diabético há pelo.menos uns 5 anos, e uns dois anos pra cá sinto que minha ereção só piora, faço acompanhamento médico, sinto desejo, mas não tenho mais erecao
Olá Leonard,
Primeiramente você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto.
Você chegou a conversar com seu médico sobre o que está acontecendo?
É importante que tenha acompanhamento do endocrinologista e o urologista, pois é preciso verificar se isso está ligado a diabetes, podendo assim verificar a melhor forma de tratamento para você (usar os medicamentos corretos e controlar a medicação e alimentação, praticar exercícios e ter acompanhamento médico).
As vezes é necessário o uso de medicamentos para ajudar os vasos sanguíneos da região genital do homem a funcionarem melhor, converse com sua equipe médica.
Se cuide.
Ola sou diabético já vão fazer 11 anos que não faço sexos ereção só tá piorando não levanta mais não consigo gostar mais oque tá acontecendo por favor me ajuda
Olá Elson,
Como vai?
Isso que está acontecendo com você, acomete cerca de 35% dos homens.
Neste momento é importante conversar com a equipe de saúde, para poder investigar qual é o real motivo e verificar o melhor tratamento para você.
Sugiro que leve suas anotações de glicemia, pois sua médica pode verificar se o que está acontecendo está ligado ao descontrole da glicemia.
Continue se cuidando.
Olá Valentina! Meu marido é diabético e eu nunca me senti tão realizada como mulher numa relação que não tem o sexo com penetração. Ha várias formas de ter intimidade.O beijo, o toque, o carinho. É uma conquista a cada dia. Sugiro procurar a.massagem tântrica, explora outras formas de.sentir prazer que não só o.sexo tradicional com penetração.;)
Meu namorado e diabéticos e está quase q totalmente impotente o q faser
Boa tarde Guimar, tudo bem?
Que ação linda, você procurar saber mais sobre o assunto para poder ajudar seu namorado.
Seu namorado precisa de ajuda médica, pois é preciso investigar se a impotência está relacionada ao descontrole da glicemia ou se é por outros fatores.
Sugiro que ele anote as glicemias, horários que foi realizado a medição para levar na próxima consulta, pois assim ele vai ter mais dados para investigar o porque isso está acontecendo.
Tenha uma ótima tarde.
Eu tenho 52 anos e sou pre diabete micinto que istou ficando importante
O que devo fazer
Sebastião,
Tudo bem com você?
Você precisa procurar atendimento médico.
Olá!
Meu namorado tem 40 anos e é diabético. Esse ano ele está sofrendo de importância. O pênis dele fica ereto, no entanto, ele não consegue manter a ereção. Ele já está se tratando com um psiquiatra e tomando ansiolítico, também faz uso de medicação para a diabetes. Faz academia 3 vezes por semana. No entanto, continua com o problema. O que eu posso fazer para ajudá-lo, visto que ele se sente frustrado e até constrangido com essa situação? Obrigada.
Olá Amanda,
Estudos comprovam que quem tem diabetes tem um risco maior de ter andropausa, por isso é importante ele se informar com o endocrinologista. Como sugestão ele pode conversar com o médico e informar o que está acontecendo, dessa forma vai ser investigado o que está causando a impotência.
Ele pode verificar se isto está ligado a um “descontrole” da glicemia.
Oi a minha glicemia fica ocilano um dia e tá 130 outro 119 e nolmar ela nuca fica no 100
Olá Francisca,
Como você está?
É normal. Se medirmos a glicemia em um curto intervalo de tempo (alguns minutos) já veremos que tem diferença. Ela oscila sim. Por isso é importante fazer o acompanhamento médico, pois o profissional irá te orientar em que horários fazer as medições e estratégias para ele ter uma visão de como tem ficado a sua glicemia.
Se cuida, tá?
Olá mim chamo Tadeu tenho diabete tipo 2 e estou sem tezão ou seja o pentes não indureçe já não sei o que fazer mim ajude
Olá, Tadeu!
Sabemos que existem algumas complicações específicas dos homens que convivem com diabetes. Mas a impotência sexual pode também estar relacionada com o uso excessivo de álcool e cigarro, uso de drogas, excesso de peso ou obesidade, depressão e outras doenças psicológicas, doenças neurológicas, entre outros.
Sugerimos que você procure um especialista para o diganóstico, como um urologista. Ele poderá te dar o suporte necessário para este caso.
Forte abraço!
Bom dia!
Vocês realmente não ajudam em nada, respostas sem objetivo, essa disfunção tem cura ou não?
Respostas evasivas…
Olá José,
Nós oferecemos um sistema gratuito para conectar médicos e pacientes, e para ajudar no dia a dia do tratamento (anotando as glicemias, alimentação e dose) para que mudanças consistentes possam ser feitas no tratamento.
Nosso objetivo é acolher quem tem diabetes, pois o Glic é feito por pessoas que tem diabetes.
O nosso objetivo NÃO É dar respostas médicas, clínicas, referente ao tratamento de algum paciente, pois além disso ser ILEGAL, é impossível de ser feito sem um exame clínico que leve em consideração: exame físico, exame laboratorial, histórico familiar, histórico pessoal, rotina, hábitos, comorbidades, entre outras coisas que devem ser analisadas por uma consulta presencial.
Sugerimos sempre que você tenha um canal de conversa com a sua equipe médica, e que possa falar com eles individualmente sobre o seu tratamento.
Um grande abraço
Como tratar de maneira natural pra um diabetico prevenir esse não da impotência sexual?
Olá Igor,
Seja bem-vindo ao Glic.
Sabemos que uma glicemia mal controlado pode causar a impotência, então é importante que tenha uma boa alimentação, faça alguma atividade física, faça o uso correto dos medicamentos e ter o acompanhamento.
Gostaria de saber q remédio tomar sou diabéticos e isso tá abalando VB muito aninha alto estima por favor me ajudem?
Olá Rafael,
Você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto.
Sugiro que informe ao médico o que está acontecendo, assim ele pode investigar se isso estar ligado a um descontrole de glicemia ou por um outro motivo. Você pode anotar seus valores de glicemia e horários para que seu médico tenha mais dados para poder investigar.
Se cuide.
Abraços.
boa tarde
Preciso de uma ajuda
Alberto
Bom dia eu a pouco tempo descubri que tenho diabetes e desde entao o meu desejo sexual diminuiu gostaria de ter uma ajuda
Descobri minha impotência pois não consigo ter ereção tenho diabetes tipo 2
Olá Lourival,
Seja bem-vindo ao Glic. 🙂
Você chegou a verificar se isso está ligado a um descontrole da glicemia? Chegou a conversar com seu médico?
Preciso de remendio para ereção
Olá José,
Seja bem-vindo ao Glic.
Você chegou a conversar com seu médico sobre o que está acontecendo? Pois é preciso verificar se você precisa fazer o uso ou não fazer o uso de medicamento e o que está causando a impotência.
Converse com seu médico.
Se cuide.
Sou diabético tenho 63 anos e estou com dificuldade de ter ereção minha glicemia e em torno de 170 em jejum o posso fazer para melhorar a ereção preciso de ajuda obrigado
Olá Luiz,
Tudo bem?
Olha o caminho é conversar com o médico/a médica que te acompanha, para juntos entenderem o que de fato vai ajudar você.
Sabemos que as vezes pode ser complexo ter esse assunto numa consulta, mas acredite, essa questão é mais comum do que parece não só entre pessoas com diabetes. Quase metade da população (homens) tem alguma questão de disfunção erétil.
Continue se cuidando e abrindo caminhos.
Um abraço
Tenho diabete e não consigo ter um pênis ereto o que faço porfavor acho que minha mulher vai me deixar
Olá Manoel,
Tudo bem?
Você precisa entender a causa da disfunção erétil com o seu médico para poder tratar.
E se pudermos acrescentar três coisas elas seriam:
1) Procure um médico e entenda junto com ele a causa da disfunção erétil. Isso é ponto um. Na internet não tem essa resposta. Tem que ser com alguém que te analise, a sua saúde, o seu corpo e a sua mente. 🙂
2) Sexo não é só penetração. Isso é, não estamos falando que é fácil lidar com essa situação. Mas como diria Vinícius de Moraes “Enquanto eu tiver língua e dedo, eu não tenho medo”. Isso é, é possível encontrar caminhos no mínimo interessantes de rechear a nossa noção de sexo.
3) Culturalmente foi associada a ideia de que a ereção é um símbolo de virilidade. Nós não acreditamos que uma coisa está vinculada à outra. O mundo é muito mais vasto e complexo do que isso.
Um grande abraço
Gostaria de saber se o remédio pra diabetes calsa impotência sexual
Olá Silvio,
Não, o remédio para diabetes NÃO causa impotência sexual. O que pode afetar a ereção é o controle da glicemia, valores altos podem atrapalhar a ereção.
Converse com o seu médico.
Um abraço cheio de força!
Boa noite tenho 45 anos sou diabetico e ando com niveis muito altos do açucar no sangue a dois meses para ca tenho tido problemas na ereccao e muito constrangidor que faço?
Olá Aquimo,
Tudo bem?
Parabéns pela coragem em conversar e buscar se informar mais. Infelizmente, o mundo centra muito o sexo na penetração e que coloca tanta ênfase na ereção e culturalmente isso normalmente está ligado à um homem ter valor ou não. Mas isso é algo tão equivocado, não? Nós achamos que sim.
Cerca de 50% dos homens com diabetes podem apresentar disfunção erétil e isso estaria ligado aos valores de glicemia.
Portanto, é importante demais você conversar tudo isso com o seu endocrinologista. Você já relatou isso para ele(a)?
Estamos aqui para conversar sempre, sempre sem julgamento, com acolhimento e muito amor!
Um abraço!
Sou diabetica eu posso toma libido meu nome miriam
Eu tenho este problema devimpotencia Sexual provocada pela D ianete Tipo II
Meu marido está sem ereção,perdeu muito peso ,estava com taxas alteradas na glicose e pressão arterial,o que posso fazer?
Olá Beatriz,
Como você está?
É importante relatar isso que está acontecendo para o médico dele. Assim ele pode investigar as possíveis causas e ajudar a propor caminhos.
As taxas alteradas de glicose podem representar a perda de peso, assim como interferir na ereção. Mas é preciso ver no caso dele ver com o médico os reais motivos dessas alterações.
Converse com um médico.
Abraços!
Gostaria de saber se a mulher chupá o pênis com o volumao passado no penis não faz mal a saúde dela.pois ela tem diabetes.
Olá Sandro,
Tudo bem?
Pergunte para ela como ela. E ela decide o caminho que ela quer fazer, podendo consultar a/o médica(o) dela.
Indicamos sempre o uso de preservativos e prática de sexo seguro, e que o prazer promova muita saúde
Boa noite tenho 54 anos até 51 estava bem derrepente comecei a perceber que minha ereção já estava com dificuldades e a ja culacao precoce
Olá Marcelo,
Tudo bem?
Você chegou a conversar isso com o seu médico? É muito importante levar esse relato para a consulta para ele poder te ajudar.
Preciso de ajuda tenho diabeti não consigo mas ejacular cinto muita dores nas bolas o que fazer
Ola´Fabiano,
Tudo bem?
Que bom que você está procurando ajuda.
Olha, você precisa de atendimento médico, pois existem algumas causas que precisam ser avaliadas junto com o seu médico.
Sugerimos conversar com o seu endócrino e pedir que ele faça o encaminhamento.
Continue se cuidando!
Um abraço forte!
Oi boa noite eu tenho diabetes e tomo mediformina de 850,e insulina após as três principais refeições, na hora que eu estou tendo relação com minha esposa minha ereção vai embora sera quê é devido a medicação este uma cituacao muito chata.
Não Jonatas, o que pode estar acontecendo é a sua glicemia estar ficando mais elevada.
Você tem feito as medições?
Sou diadetico tenho 61 anos presiso de ajuda pois tenho dificudade de de erecao i jaculacao muito rapida
Olá Nivaldo,
Tudo bem?
Olha o caminho é conversar com o médico/a médica que te acompanha, para juntos entenderem o que de fato vai ajudar você.
Sabemos que as vezes pode ser complexo ter esse assunto numa consulta, mas acredite, essa questão é mais comum do que parece não só entre pessoas com diabetes. Quase metade da população (homens) tem alguma questão de disfunção erétil.
Continue se cuidando e abrindo caminhos.
Um abraço
a pessoa diabética que bebe pouca água corre risco de impotência por ingerir pouco líquido?
Olá Fábio,
A disfunção pra quem tem diabetes está mais conectada à como a glicemia fica, se ela fica alta, contribui para a falta de ereção.
Cerca de 45% dos homens no Brasil podem ter disfunção erétil, isso é, caso você tenha isolado com os seus médicos de que o diabetes tenha esse papel, pode ser preciso investigar outras questões. Mas como você tem diabetes, é preciso descartar a possibilidade da glicemia e de uma complicação.
A partir dai, é preciso olhar, existem e é muito comum causas não só físicas.
Resumo, são tantas as possibilidades, que apenas o seu médico, com as análises corretas, poderá dizer que caminhos são possíveis de serem seguidos.
Uma coisa que a gente acrescenta à essa questão é que a nossa cultura sempre foi muito centrada no sexo como a penetração. Sexo é algo muiiiito maior do que a penetração. Além disso, a masculinidade do homem sempre ficou muito relacionada à essa questão. E, de novo, tudo isso não tem nada a ver. Estão mais ligados à uma masculinidade tóxica, prejudicial tanto aos homens quanto às mulheres e totalmente equivocado.
Continue se cuidando e lembramos que beber água é bom para todo mundo!
Meu marido é diabético e hipertenso está com dificuldade na hora do sexo ele sente vontade mas o pênis não fica ereto e o pior ele não quer procurar o médico.
Olá Mariana,
Como vai?
Você está de parabéns por procurar mais sobre o assunto para ajudar a quem você ama.
Acredito que a melhor forma de auxiliar seu marido é conversar com ele (perguntar como se sente) e falar a importância de ir a uma consulta com um Urologista, pois lá vão investigar as possibilidades que podem estar causando isso, a equipe de saúde poderá realizar algumas avaliações e pedir alguns exames que irão auxiliar em um diagnóstico e/ou um tratamento se for necessário.
Espero ter auxiliado!
Boa tarde sinto desejo mais não fica cem porcento erétil,e todo dia me masturbo será que e porque me masturbo
Olá Antonio, você tem diabetes?
Boa tarde
Eu sou diabético alqums mês veno sofrendo com o eu pênis que não est satisfazendo a mh esposa, eu já que estou cm essa disfunção erétil e incapacidade de manter relação com mh esposa,vcs pode mi ajuda
Olá Jovenildo, como vai?
Parabéns por procurar mais sobre o assunto.
É importante que converse com seu endocrinologista ou urologista, pois antes de tudo é preciso investigar a real causa da impotência, que como sabemos pode está ligado a outros fatores, dessa forma é possível verificar o melhor tratamento para você.
Continue se cuidando.
Sua equipe de saúde pode te ajudar neste momento.
Estou diabetico e estou tendo disfunção eretica.
Tenho tomado meus remédios da diabete direito.
O que fazer para acabar com a disfunção.?
Olá Elson,
Com você está?
Sabia que cerca de 45% dos homens passam pelo mesmo que você? Chegou a conversar com o médico sobre o que está acontecendo?
É preciso investigar a real causa da disfunção erétil, que pode está ligado a um descontrole da glicemia ou a outros fatores, por isso é importante conversar com sua equipe de saúde para verificar o motivo e os possíveis tratamento.
Continue se cuidando.
Um forte abraço.
E realmente importante reconhecer quê é realmente desagradável ficar sem ereção na hora do sexo e muito lamentável nós ficamos sem saber o quê fazer
Evilasio, como você está?
Se pudermos acrescentar três coisas elas seriam:
1) Procure um médico e entenda junto com ele a causa da disfunção erétil. Isso é ponto um. Na internet não tem essa resposta. Tem que ser com alguém que te analise, a sua saúde, o seu corpo e a sua mente. 🙂
2) Sexo não é só penetração. Isso é, não estamos falando que é fácil lidar com essa situação. Mas como diria Vinícius de Moraes “Enquanto eu tiver língua e dedo, eu não tenho medo”. Isso é, é possível encontrar caminhos no mínimo interessantes de rechear a nossa noção de sexo.
3) Culturalmente foi associada a ideia de que a ereção é um símbolo de virilidade. Nós não acreditamos que uma coisa está vinculada à outra. O mundo é muito mais vasto e complexo do que isso.
Continue se cuidando!
Meu marido tem 56 anos toma medifomina de 500 mais toma muita cachaça tem fez que quer fazer sexos todos dias tem vez que inventa um monte de descupa fica dias sem isso e normal
Olá Gena,
Como você está?
A sugestão que eu tenho é converse com seu esposo e pregunte como ele se sente, se preciso converse com a equipe multidisciplinar (médico, enfermeiro, psicólogo entre outros) eles podem promover uma ajuda integral.
Um forte abraço.
GostariA de saber se dá para reverter essa situação que está insuportável. pois já usei tadalafila e sildenafila e os resultados foram muitas dores de cabeça e nada mais… sou diabético tipo 2, e já fiz 2 cateterismos , 2 angioplastias, coloquei 3 stents. tenho 63 anos , até ano passado era uma pessoa muito Ativa, controlo minha glicemia como posso com methiformina, azukon, AAS, atenalol,enalapril,clopidogrel e sinvastatina ( 172 a 240 mg/dl)
bom dia meu marido e diabético com níveis controlados , apresenta ereção porem não consegue gozar . tem prazer mais não ejacula , poderia nos ajudar . Temos uma boa sintonia na cama
Olá Carla,
Como você está?
Parabéns por procura mais para ajudar quem ama.
Essas mudanças nas fases de resposta sexual (desejo, excitação e/ou orgasmo), podem está relacionado a vários fatores, por isso é importante conversar com a equipe de saúde para que possam analisar o real motivo e assim poder ajudar seu marido da melhor forma possível.
Um forte abraço.
Eu gostaria de saber se tem algum tipo remédio que possa ajudar o meu marido.
Olá Maria de Nazaré,
Como vai?
Qualquer medicamento deve ser receitado por um médico, após avaliação presencial?
Sugiro que vocês informe ao médico o que está acontecendo, para que ele possa verificar o real motivo do que está acontecendo, e dessa forma seu marido pode ter uma avaliação correta e acompanhamento.
Um grande abraço
Olá, tenho 17 anos e já sou diabético a 4 anos e meio. Eu acho que com o passar do tempo eu n venho cuidando da minha diabetes muito bem e com isso eh acho que posso estar tendo problemas no crescimento do meu pênis. Isso é pq eu não venho cuidando dela muito bem ou isso de crescimento não tem nada haver com o crescimento?)
Preciso de ajuda tanso com minha mulher mas não consigo evacuar nela
Tenho 52 anos, não fumo, não sou sedentário, colesterol, trigliceridios e todos os outros exames possíveis normais, só glicose fica em média 160 e hemoglobina globalizada em 6.5. Tomo medicamento para diabetes. Só que de um ano pra cá minha potência foi diminuindo, me apareceu doença de peyronie, meu penis diminuiu e simplesmente não tenho ereção. Tenha uma oclusão na veia esquerda do pênis. Já fui em diversos médicos, já tomei todos os remédios possíveis e nada. Alguns médicos me sugeriram protese, mas isso está fora de questão, psicológica e financeiramente. O que devo fazer? Me matar?
Meu esposo perdeu totalmente a vontade de ter relação sexual oq posso fazer
Olá Érica,
Como vai?
Parabéns pela sua curiosidade e por procurar esclarecer suas dúvidas.
Acredito que a melhor forma de auxiliar seu marido é conversar com ele (perguntar como se sente) e falar a importância de ir a uma consulta com um Urologista, pois lá vão investigar as possibilidades que podem estar causando isso, a equipe de saúde poderá realizar algumas avaliações e pedir alguns exames que irão auxiliar em um diagnóstico e/ou um tratamento se for necessário.
Espero ter auxiliado!
Sou hipertenso/diabético há + de 30 anos, 26 anos depois q as minhas famílias de baixo deixam de funcionarem com umas e outras mais energico.
Socorro pfv!
Olá Agostinho, como vai?
Acho que o primeiro passo é descobrir o que está causando essa alteração, que pode está ligado ao descontrole da glicemia, uso de alguns medicamentos, pode ser emocional etc.
Sugiro que converse com sua endocrinologista ou urologista, para que possam analisar o real motivo e a partir disso te passar o melhor tratamento se preciso.
Continue se cuidando.
Olá, eu sou diabético a sensivelmente 15 anos e tenho 39anos de idade, durante esse tempo desenvolvi a neoropatia diabética a 10anos e tenho problemas de impotência sexual a 8anos. A minha glicemia andou durante muito tempo descontrolada, acontece que, comecei a praticar exercícios hoje com um personal trainer, o que eu gostaria de saber é se, ainda posso recuperar desse problema da impotência sexual visto que agora, adotei um novo estilo de vida quer na prática de exercícios assim como na alimentação.
Olá Sebastião, como vai?
Chegou a conversar com sua equipe de saúde sobre a impotência e se está ligado ao descontrole do diabetes? Chegou a passar no urologista? Pois é preciso analisar o real motivo para que a equipe de saúde te passar o tratamento adequado.
Espero ter auxiliado.
Boa noite meu marido tem diabete e fica nervoso pois fica sempre mole aí bate o desespero nele e judeia das minhas pernas uff
Olá Erisnar,
Como vai?
Informaram a equipe de saúde o que está acontecendo? Chegaram a medir a glicemia quando ele tem esses sintomas?
Quando a glicemia não está dentro do seu objetivo glicêmico esse pode ser um dos sintomas, mas existem muitas outras possibilidades de causas que podem ter esse mesmo sintoma.
Sugiro conversar com o seu médico, explicar o que você está sentindo.
Espero ter ajudado.
Abraço
Que tipo de viagra devo compra pra dar ereção, devido ter diabete
Olá João, como vai?
Sugiro que antes de comprar algum medicamento, converse com sua equipe de saúde, informe o que está acontecendo para que possam analisar o motivo do problema com a ereção e te passar o melhor tratamento.
Converse com seu médico.
Tenho diabetes tipo 2 e estou totalmente sem disfunção erétil, não consigo ter relação alguma o que faço?
Olá Antonio, como vai?
Chegou a informar a sua equipe de saúde o que está acontecendo? Pois é preciso saber se a disfunção está ligada ao diabetes, sendo que ela pode está ligada a outros fatores como medicação, estado emocional etc.
Isso que está acontecendo com você, acomete cerca de 45% dos homens, por isso é importante conversar com seu médico endocrinologista ou urologista para pode investigar a real causa.
Espero ter ajudado.
Tenha um ótimo dia.
Descobri a 1 mês que estou com diabetes e o meu desempenho sexual praticamente zerou, não tenho ereção alguma, o que posso tomar pra melhorar isso? Ou resolver de uma vez?
Olá Vaneo, como vai?
Você chegou a informar o que está acontecendo a sua equipe de saúde? Pois é preciso verificar o real motivo da falta de ereção, que pode está ligado ao diabetes, uso de alguns medicamentos, problemas emocionais etc.
Converse com a sua equipe de saúde sobre o que está acontecendo, eles podem te auxiliar e verificar o melhor tratamento.
Continue se cuidando.
Boa noite ,meu namorado tem diabetes e pênis dele não fica ereto mais 😢como nos mulheres podemos ajudar nossos parceiros nessa hora !?
Boa tarde Gisele, como vai?
Acho que nesta hora é importante ter compreensão, pois não é algo fácil para ele.
Chegou a conversar com seu namorado sobre o que está acontecendo? Como está sendo o tratamento dele?
Sou diabético o desejo.sexsual quase que acabou!…que devo.fazer?
Olá Darly, como vai?
Neste momento é importante investigar se o que está acontecendo tem ligação ao diabetes ou não, pois isso pode ser causado por outros fatores como remédios, estresse entre outros. Por isso é importante analisar a real causa para poder entrar em um tratamento (caso precise)
Chegou a conversar sobre o assunto com seu urologista ou endocrinologista?